21 de maio, 2019

3J3A8984.JPG

Encontro da Visitação vai convidar voluntários do Santuário de Fátima a refletir sobre o propósito da sua missão

Iniciativa está agendada para dia 25 de maio de 2019, no Salão do Bom Pastor, Centro Pastoral de Paulo VI

 

O Salão do Bom Pastor, no Centro Pastoral de Paulo VI, em Fátima, acolhe no próximo sábado, dia 25 de maio de 2019, o Encontro da Visitação, que vai convidar voluntários do Santuário de Fátima a refletir sobre o propósito da sua missão.

A iniciativa conta já com uma centena de inscritos, que ao longo deste encontro formativo dedicado ao tema «Porque ser Voluntário?», irão ouvir vários testemunhos sobre voluntariado.

Pelas 10h00 os participantes vão ser acolhidos com uma palavra de boas vindas. Meia hora depois Raquel Gonçalves, da Confederação Portuguesa do Voluntariado, falará sobre «O que significa ser voluntário?».

No período da tarde tem lugar uma mesa redonda de testemunhos e debate acerca do papel do voluntariado com Filipe Pinto, antigo presidente da Associação Leigos para o Desenvolvimento; Mariana Abranches Pinto, do Grupo Ao Terceiro Dia; Marta Brites, da Associação Luz Mágica; Sónia Fernandes, da Pista Mágica: escola de voluntariado.

O Santuário de Fátima conta com quatro centenas de voluntários que, em vários serviços e dimensões do Santuário, dedicam parte do seu tempo a acolher os peregrinos e divulgar a Mensagem deixada por Nossa Senhora aos Pastorinhos, em 1917.

No Santuário, as expressões de voluntariado acontecem nos âmbitos mais diversos: apoio à liturgia; informações; acolhimento; comunicação; arranjos dos espaços celebrativos, entre outros.

Além dos voluntários nominais, diretamente implicados nos serviços, há ainda outros que integram movimentos, associações e serviços que, autonomamente, prestam um contributo essencial para a missão do Santuário de Fátima.

PDF

HORÁRIOS

27 abr 2024

Missa, na Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima

  • 07h30
Missa

Rosário, na Capelinha das Aparições

  • 10h00
Terço
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. O seu navegador de Internet está desatualizado. Para otimizar a sua experiência, por favor, atualize o navegador.