19 de maio, 2022

img1244.jpg

Encontro da Visitação vai convidar voluntários do Santuário de Fátima a refletir sobre o propósito da sua missão

Iniciativa está agendada para dia 28 de maio, no Salão do Bom Pastor, Centro Pastoral de Paulo VI

 

O Salão do Bom Pastor, no Centro Pastoral de Paulo VI, em Fátima, acolhe no dia 28 de maio, o Encontro da Visitação, que vai convidar os voluntários do Santuário de Fátima a refletir sobre o propósito da sua missão.

Este encontro, baseado no tema do ano, “Levanta-te! És testemunha do que viste”, pretende estimular a partilha de experiências a partir de alguns testemunhos de voluntariado.

A iniciativa começa pelas 14:30 com o acolhimento, seguindo-se uma palavra de boas-vindas e oração inicial. Pelas 15:00 os participantes irão escutar um testemunho de um Escuteiro enquanto voluntário no Santuário, e participar numa mesa-redonda com testemunhos de voluntários do Santuário. A tarde finda momento musical pelo Ensemble do Serviço de Música Sacra e um lanche-convívio.

Em 2021 foram mais de mil voluntários que garantiram o reforço do acolhimento de peregrinos no Santuário de Fátima, aos fins de semana e nas grandes peregrinações, num serviço que permitiu assegurar o cumprimento das medidas sanitárias assumidas durante o tempo de pandemia.

As tarefas de voluntariado estão distribuídas por 17 grupos: apoio à comunicação social, apoio aos serviço, acolhimento no serviço de Informações, acolhimento na Capela da Reconciliação, apoio à música litúrgica, acólitos, Coro do Santuário de Fátima, leitores nas celebrações, Ministros Extraordinários da Comunhão, Schola Cantorum, apoio à expedição das publicações, apoio nos retiros de doentes, apoio aos peregrinos a pé, acolhimento no Posto de Socorros, acolhimento no Museu do Santuário de Fátima, acolhimento nas celebrações, apoio à ornamentação dos espaços.

Além dos voluntários nominais, diretamente implicados nos serviços, há ainda outros que integram movimentos, associações e serviços que, autonomamente, prestam um contributo essencial para a missão do Santuário de Fátima.

PDF

HORÁRIOS

27 jun 2022

Missa, na Capela da Morte de Jesus

  • 16h30
Missa

Rosário, na Capelinha das Aparições

  • 18h30
Terço
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. O seu navegador de Internet está desatualizado. Para otimizar a sua experiência, por favor, atualize o navegador.