31 de maio, 2024

icone-encontros-na-basilica-ii24.jpg

Encontros na Basílica regressam este domingo com uma reflexão sobre o cuidado da casa comum

"'Era tudo muito bom': desafios do cuidado da casa comum" é o tema em análise, com palestra de Mafalda Leitão e recital de Sílvio Vicente.

 

Palavra, música e o convite para uma tarde de domingo bem passada, em Fátima, é o que propõe o segundo Encontro na Basílica deste ano pastoral. No próximo dia 2 de junho, domingo, a partir das 15h30, a Basílica de Nossa Senhora do Rosário é palco de mais um encontro, desta vez dedicado ao tema "'Era tudo muito bom' (Gen 1, 31): desafios do cuidado da casa comum".

A sessão começa com uma palestra por Mafalda Leitão, membro da Congregação das Servas de Nossa Senhora de Fátima, doutorada em Ciências da Educação, em que abordará a dificuldade de cumprir o sonho de Deus bom, de criar um espaço onde todos - tão diferentes - possam habitar, construir, desenvolver e partilhar, em harmonia. O desafio de um novo olhar crítico, que leve a atitudes renovadas e construtivas, permanece premente e atual e será sublinhado pela professora e investigadora.

O encontro prossegue com um recital que conduzirá a assembleia até à música barroca de Charles Piroye e de Johann S. Bach e ao estilo romântico-sinfónico francês do autor Louis Vierne. Comandará a incursão, Sílvio Vicente, mestre em Música, organista do Santuário de Fátima desde 2009, e compositor e diretor artístico do ensemble vocal profissional Auri Voces.

Até final do ano estão previstos mais dois Encontros na Basílica a 8 de setembro e 3 de novembro. Os temas das sessões serão divulgados oportunamente.

PDF

HORÁRIOS

26 jun 2024

Missa, na Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima

  • 07h30
Missa

Rosário, na Capelinha das Aparições

  • 12h00
Terço
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. O seu navegador de Internet está desatualizado. Para otimizar a sua experiência, por favor, atualize o navegador.