search clock-o download play play-circle-o volume-up image map-marker plus twitter facebook rss envelope linkedin close exclamation-triangle home bars angle-left angle-right share-alt clock-o arrow-up arrow-down2 folder folder-folder-plus folder-open calendar-o angle-down eye refresh

PÁGINA OFICIAL

Santuário de Fátima

Transmissão Online

Escola do Santuário promove curso sobre a visão de `eternidade´ na mensagem de Fátima

17 de novembro, 2018

3J3A0654.jpg

 

Escola do Santuário promove curso sobre a visão de `eternidade´ na mensagem de Fátima

Curso realiza-se na Casa de Retiros de Nossa Senhora do Carmo este fim de semana

O Santuário de Fátima promove hoje e amanhã um curso sobre a visão de eternidade na mensagem de Fátima, intitulado "E eu vou para o céu?» A visão da eternidade na mensagem de Fátima, que decorrerá na Casa de Retiros de Nossa Senhora do Carmo.

O curso, promovido no âmbito da Escola do Santuário, desenvolvida pelo Departamento de Pastoral da Mensagem de Fátima, dirige-se aos peregrinos em geral, e pretende dar continuidade aos cursos sobre a mensagem de Fátima, preparados por ocasião do Centenário das aparições.

Do Segredo de Fátima, comunicado na aparição de julho, faz parte a visão do inferno. Essa visão tem determinado significativamente a perceção da mensagem sobre a eternidade de que Fátima é portadora. Mas mais intenso nos acontecimentos de 1916-1917, e daí para cá, é o desejo do Céu do que o medo do inferno.

“Queremos ir ao encontro de uma experiência antropológica que o espírito do tempo torna particularmente urgente: a interrogação diante da morte, sobre o depois, isto é, sobre o sentido da vida” refere o Departamento de Pastoral da Mensagem de Fátima.

“A Mensagem de Fátima propõe uma visão da eternidade capaz de oferecer um horizonte luminoso a esta procura que radicalmente assinala a aventura humana no tempo” acrescenta.

Para conhecer e pensar este olhar sobre a eternidade a partir de Fátima, far-se-á um percurso delineado pelos temas: “A experiência da temporalidade”, “Criados à imagem do Deus eterno”, “Há Céu!”, “A vontade de Céu – transfiguração da temporalidade” e “Na comunhão dos santos”. A orientar a reflexão estarão o P. José Nuno Silva, a Ir. Sandra Bartolomeu, André Pereira e Pedro Valinho Gomes.

O programa iniciará às 10h00 de hoje, na Casa de Retiros de Nossa Senhora do Carmo, e terminará com a missa de domingo, às 15h00, na Basílica da Santíssima Trindade.