27 de junho, 2021

IMG_9070.JPG

“Experimentar a presença salvífica de Deus na nossa vida é apelo a vencermos a indiferença ao sofrimento dos que nos cercam e a levarmos, também nós, alívio e ajuda”

Pe. Carlos Cabecinhas presidiu à missa dominical no Recinto de Oração do Santuário de Fátima

 

O Pe. Carlos Cabecinhas, reitor do Santuário de Fátima, presidiu esta manhã à missa dominical no Recinto de Oração.

Na reflexão apresentada aos peregrinos presentes, e a todos quantos seguiram a celebração através dos meios digitais, o sacerdote falou da liturgia deste XIII domingo do tempo comum, na qual são apresentados dois episódios de sofrimento, de doença, de perda de vida, “e nesses episódios, vemos retratada a nossa fragilidade”.

“É da nossa condição frágil que nos fala o Evangelho, mostrando-nos que, em Jesus Cristo, Deus vem em nosso auxílio”, explicou o Pe. Carlos Cabecinhas, enumerando ainda que o sofrimento apresentado “era muito mais do que o sofrimento provocado pela doença a nível físico”.

“Não é apenas a doença nossa ou daqueles que nos são próximos que é fonte de sofrimento, é também a consciência da nossa fragilidade e da nossa impotência”, disse, acrescentando que quando não se alcançam soluções “a vida parece perder o sentido”.

Assim, a resposta de Deus surge pela mão de Jesus, “que vem ao nosso encontro trazendo cura, alívio e sentido”.

“Deus vem tocar a nossa fragilidade e miséria, para nos salvar”, assegurou.

A Palavra de Deus hoje proclamada “deixa-nos um veemente apelo à fé e à confiança em Deus”.

Mas a exortação à confiança também compromete noutro âmbito uma vez que “experimentar a presença salvífica de Deus na nossa vida é apelo a vencermos a indiferença ao sofrimento dos que nos cercam e a levarmos, também nós, alívio e ajuda”.

O Santuário de Fátima assegura diariamente a transmissão da missa das 11:00, e do terço às 18:30 e 21:30 em www.fatima.pt, no canal do Youtube, na página do Facebook e no MeoKanal707070.

A missa das 11:00 e o terço das 18:30 são igualmente transmitidos na Rádio e TV Canção Nova de segunda-feira a domingo, enquanto a Rádio Renascença transmite o terço das 18:30 de segunda-feira a sexta-feira.

PDF

HORÁRIOS

25 abr 2024

Rosário, na Capelinha das Aparições, e procissão das velas, no Recinto de Oração

  • 21h30
Terço
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. O seu navegador de Internet está desatualizado. Para otimizar a sua experiência, por favor, atualize o navegador.