06 de setembro, 2022

D0217566.jpg

“Fátima deixou-me mudo”, recorda o Papa Francisco

Santo Padre em entrevista à TVI/CNN Portugal falou da sua devoção mariana e lembrou o silencio sentido na Cova da Iria por ocasião da sua visita em 2017

 

Em entrevista à TVI/CNN Portugal, o Papa Francisco falou sobre a sua visita a Fátima em 2017, por ocasião do Centenário das Aparições e a canonização dos Santos Francisco e Jacinta Marto, bem como da sua devoção mariana.

“Fui educado pela minha família na devoção a Maria, sempre”, referiu o Santo Padre, explicando ainda que em casa “tínhamos devoção mariana”.

Na entrevista conduzida por Maria João Avillez, Francisco disse “eu sou mariano, gosto muito da Virgem, mas em Fátima eu senti outra coisa”.

“Fátima deixou-me mudo”, afirmou, explicando que “Fátima é a Virgem do silencio para mim”.

No dia 12 de maio de 2017, dentro da Capelinha das Aparições, o Santo Padre recorda que “não sei quanto tempo estive ali, nem me apercebi, mas estar na presença da Virgem, estar simplesmente, nada mais…”.

“Para mim, Portugal é Fátima, que não se zanguem os Portugueses, mas é a minha experiência”, reiterou ainda.

 O Papa Francisco visitou Fátima em 2017, por ocasião do Centenário e da canonização dos santos Francisco e Jacinta e Marto e já anunciou a sua intenção de regressar a Fátima em 2023.

PDF

HORÁRIOS

26 abr 2024

Rosário, na Capelinha das Aparições, e procissão das velas, no Recinto de Oração

  • 21h30
Terço
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. O seu navegador de Internet está desatualizado. Para otimizar a sua experiência, por favor, atualize o navegador.