13 de maio, 2023

2023-05-13jovens2 (1).jpg

"Fátima é um link (ligação) para Cristo e para a Igreja"

Bispo de Leiria-Fátima enviou símbolos da Jornada Mundial da Juventude e desafiou a Igreja e o país a mobilizarem-se em torno da JMJ Lisboa 2023.

 

No final da celebração, o bispo de Leiria-Fátima entregou os dois símbolos da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), a Cruz peregrina e o ícone de Maria Salus Populi Romani, aos jovens da vigararia de Fátima, para continuarem a sua peregrinação pela diocese de Leiria-Fátima, onde estarão até ao final do mês de maio.

“Queridos jovens, aqui tendes a cruz de Jesus, que já percorreu mundos inteiros e que, hoje, aterrou aqui, na Cova da Iria. Recebei estes símbolos da JMJ. Convidai a todos para a Jornada Mundial da Juventude, em Lisboa (JMJ 2023), e continuai a levar Jesus Cristo, por meio de Maria, a todos os jovens e a todas as pessoas”, disse o prelado ao grupo de jovens que subiu ao altar do Recinto de Oração para o momento da entrega da Cruz e o ícone mariano, cumprido ao som do hino da JMJ 2023 e acompanhado por uma coreografia, que foi seguida pela assembleia de peregrinos.

“Esta ligação entre este Santuário, as Jornadas e Lisboa, como local onde se vão reunir os jovens de todo o mundo, é bem simbólico do papel do peregrino de Fátima”, afirmou D. José Ornelas, ao lembrar as preces partilhadas pelos inúmeros grupos de peregrinos que encontrou nos últimos dias a caminho da Cova da Iria.

“Cada um de nós caminha com a sua cruz, à imagem do que fazemos nas Jornadas… Caminhamos integrando as nossas dores na cruz de Cristo, com o carinho da Mãe, que sempre nos acolhe e nos dá força. Fátima é um link (ligação) para Cristo e para a Igreja”, concluiu, lançando o convite para uma mobilização da Igreja e do país em volta da JMJ 2023.

 

PDF

HORÁRIOS

23 abr 2024

Missa, na Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima

  • 18h30
Missa

Rosário, na Capelinha das Aparições

  • 18h30
Terço
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. O seu navegador de Internet está desatualizado. Para otimizar a sua experiência, por favor, atualize o navegador.