24 de junho, 2021

154A6425.jpg

"Fátima é um lugar seguro e não faltam bons motivos para regressar” assegura o padre Carlos Cabecinhas

Pela primeira vez o Workshop Internacional de Turismo Religioso assume formato digital

 

O IX Workshop Internacional de Turismo Religioso promovido pela Associação Empresarial Ourém-Fátima, em colaboração com o Santuário de Fátima, o Município de Ourém, o Município da Guarda, o Turismo do Centro e Turismo de Portugal, assumiu este ano um formato digital.

Em março de 2020, o VIII Workshop Internacional de Turismo Religioso antecedeu em poucos dias o confinamento imposto pela pandemia.

Esta IX edição, “manifesta esperança e assinala a vontade de superar a situação que vivemos e que tão fortemente condicionou toda a atividade turística, em geral, e o turismo religioso em particular”, considera o padre Carlos Cabecinhas, reitor do Santuário de Fátima.

Neste contexto, “sendo Fátima o mais relevante destino de turismo religioso português e, mais ainda, sendo Fátima um destino de turismo religioso globalizado, os efeitos têm sido especialmente onerosos e mesmo dramáticos”.

O responsável por um dos maiores santuários marianos do mundo afirmou que “Fátima está preparada para acolher os visitantes”.

“O Santuário de Fátima preparou os seus espaços para garantir segurança sanitária quer aos visitantes, quer aos colaboradores, funcionários e voluntários, e o mesmo fez a hotelaria, a restauração e o comércio”, garantiu o padre Carlos Cabecinhas.

O Santuário tem procurado oferecer também possibilidades de fazer a experiência de Fátima pelos meios digitais, para aqueles que, no momento presente, não podem vir.

“Propusemos Podcasts para a preparação de peregrinações, disponibilizamos a transmissão de celebrações e de outas atividades, preparámos e divulgámos vídeos, documentários e outros formatos como oferta para os que não têm podido vir a Fátima”, recordou o sacerdote, indicando que apesar de todo este trabalho o desejo é que os peregrinos “venham e visitem”.

“Fátima é um lugar seguro e não faltam bons motivos para regressar a Fátima”, disse o padre Carlos Cabecinhas.

O Workshop Internacional de Turismo Religioso tem como principais objetivos promover uma bolsa de contactos de negócio entre os participantes, promover internacionalmente Portugal enquanto destino privilegiado de Turismo Religioso e reforçar a importância do Turismo Religioso no contexto do setor turístico mundial.

PDF

HORÁRIOS

26 abr 2024

Rosário, na Capelinha das Aparições, e procissão das velas, no Recinto de Oração

  • 21h30
Terço
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. O seu navegador de Internet está desatualizado. Para otimizar a sua experiência, por favor, atualize o navegador.