20 de agosto, 2016

3J3A5069.JPG

 

FÁTIMA (EN)CONTRASTE convidou jovens a aprofundar Mensagem de Fátima 

Iniciativa realizou-se esta noite no Santuário de Fátima e contou com a presença de 60 jovens. 
 

A Casa do Jovem, na Cova da Iria, acolheu este sábado, dia 20 de agosto, o FÁTIMA (EN)CONTRASTE - «Sem ti não nos atrevemos a ir.». Este evento, organizado pelo serviço da pastoral das crianças e jovens do Santuário de Fátima,  contou com a especial participação da cantora Claudine Pinheiro, ligada ao Movimento Juvenil Salesiano, autora e intérprete de várias músicas de inspiração cristã.

Durante duas horas, os jovens participantes foram desafiados a refletir sobre a Mensagem de Fátima a partir do tema da amizade. O primeiro momento da noite contou com uma breve partilha da Ir. Ângela Coelho, postuladora da causa de canonização de Francisco e Jacinta Marto, e vice-postuladora da causa de beatificação da Irmã Lúcia. Este testemunho será centrado na amizade, tendo por base a vida da  Beata Jacinta Marto – “sem ti não nos atrevemos a ir” [in Memórias da Irmã Lúcia, p. 86].

A religiosa da Aliança de Santa Maria, relembrou através das Memórias da Irmã Lúcia o quanto os Pastorinhos se respeitavam «nas suas diferenças e na sua vocação», e este respeito não se baseava nas «Sms, nos likes e nos emails», mas sim «no tempo que passavam juntos, na partilha entre si e na oração».

«Os Pastorinhos cresceram na amizade, alegravam-se na alegria uns dos outros e sofriam com as tristezas uns dos outros», contou a postuladora da causa de canonização de Francisco e Jacinta Marto, e vice-postuladora da causa de beatificação da Irmã Lúcia.

Esta reflexão foi seguida de um momento musical com vários artistas convidados, que interpretaram algumas canções especialmente criadas para esta iniciativa.

CF

PDF

HORÁRIOS

28 mar 2024

Missa da Ceia do Senhor, na Basílica da Santíssima Trindade

  • 18h00
Missa
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. O seu navegador de Internet está desatualizado. Para otimizar a sua experiência, por favor, atualize o navegador.