11 de fevereiro, 2009


 
O projecto “Fátima no Mundo”, que começou por ser uma exposição, inaugurada por ocasião da realização do congresso Fátima para o Século XXI, no encerramento das comemorações dos 90 Anos das Aparições de Fátima (Outubro de 2007), está editado como livro-álbum.
Nele são apresentados, em Português e em Inglês, 101 santuários, catedrais, igrejas e capelas dedicados a Nossa Senhora de Fátima, nos cinco continentes.
Para além das informações registadas no Arquivo do Culto a Nossa Senhora de Fátima, do Serviço de Estudos e Difusão do Santuário, foi solicitada para este projecto a especial colaboração desses muitos lugares com designação ou invocação a “Nossa Senhora de Fátima”, que enviaram as fotografias e a informação que permitiram o êxito da exposição e agora deste livro, o 11º da Colecção “90 Anos”.
“Com esta publicação, o Santuário oferece a todos os interessados uma oportunidade para prolongar a meditação e o louvor a Deus Pai pela extraordinária revelação dos seus desígnios de graça e misericórdia em favor da Humanidade, expressos nas visitas do Anjo da Paz e da Senhora do Rosário”, explica o Padre Armindo Janeiro, coordenador do projecto.
Inaugurada no átrio do Centro Pastoral Paulo VI, a exposição encontra-se actualmente patente no espaço designado como Convívio de Santo Agostinho, no piso inferior da Igreja da Santíssima Trindade.
Na sua saudação aos vistantes da exposição, agora impressa na publicação, o Bispo de Leiria-Fátima, D. António Marto, sublinha a “irradiação e influência universal da Mensagem de Fátima na piedade dos fiéis e até dos bispos e dos Papas”.
“Espanta-nos que o contexto e o conteúdo da Mensagem não se restringem a um caminho de fé pessoal dos pequenos videntes ou a uma circunstância particular. O seu horizonte é de alcance internacional, mundial: é a guerra, os sofrimentos da humanidade, a menção específica de nações como a Rússia, a menção do Papa, dos bispos e dos mártires, dos sofrimentos da Igreja. E, além disso, a indicação de uma autêntica espiritualidade: a devoção ao Coração Imaculado de Maria, como caminho  que conduz até Deus, acompanhada de uma promessa: «Por fim, o Meu Imaculado Coração triunfará», refere D. António.

PDF

HORÁRIOS

30 mar 2024

Rosário, na Capelinha das Aparições

  • 12h30
Terço
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. O seu navegador de Internet está desatualizado. Para otimizar a sua experiência, por favor, atualize o navegador.