05 de abril, 2022

Banner_Fatima_Lopes.png

“(Fátima) Nossa Senhora faz a diferença, diariamente, na minha vida”, diz Fátima Lopes

No novo episódio da série Rostos de Fátima a apresentadora de televisão dá o seu testemunho como “mulher de fé” e fala da experiência transformadora da peregrinação de Fátima.

 

Fátima Lopes é a convidada deste mês de abril da série “Rostos de Fátima”, onde fala da sua devoção a Nossa Senhora e dá o seu testemunho enquanto peregrina de Fátima.

“Cresci sempre com fé em Nossa Senhora”, começa por dizer a apresentadora de televisão, ao recordar a ligação ao acontecimento de Fátima, que recebeu através da fé e de relatos de familiares, nomeadamente de um tio sacerdote e da avó paterna, que lhe relatava uma das aparições de 1917 a que assistiu.

“Fui crescendo com estes testemunhos, da minha família paterna, da minha avó materna e da minha mãe, que sempre me falou em Nossa Senhora como a ‘figura do colo gigante’, uma expressão que uso muitas vezes para definir a forma como eu sinto este colo que acolhe toda a gente, sem distinções, sem diferenças, sem julgamentos… Como uma grande Mãe, que está sempre disposta a nos acompanhar…”

No vídeo publicado hoje, Fátima Lopes auto define-se como uma “peregrina muito simples”, pela curta experiência que lhe deram as três peregrinações que fez à Cova da Iria, “todas elas diferentes e fantasticamente enriquecedoras”, refere, ao detalhar cada uma das caminhadas a pé que cumpriu a Fátima, a última das quais vivida num “grande abraço de amor a alguém que precisava muito”.

“Este caminhar sempre em abraço também é fé e presença de Nossa Senhora. E é muito bonito ver a transformação de alguém, ao longo do caminho, por este efeito, não só da fé, mas também por se estar acompanhado por gente de bem, que a única coisa que quer é dar amor e fazer com que o outro se sinta feliz”, explica, ao enfatizar a generosidade e a partilha que a experiência da peregrinação oferece.

“(Fátima) Nossa Senhora faz a diferença, diariamente, na minha vida… E se não vos é fácil perceber porquê, experimentem: façam uma visita ao Santuário, em silêncio, e escutem-se e vão perceber. Ponham os pés a caminho. Rezem com os pés e, provavelmente, irão fazer grandes descobertas, que vão marcar a vossa vida para sempre”, conclui Fátima Lopes.

A exposição “Os rostos de Fátima - fisionomias de uma paisagem espiritual”, que deu o mote à série homónima, está patente até 15 de outubro de 2022, no Convivium de Santo Agostinho, piso inferior da Basílica da Santíssima Trindade, e poderá ser visitada, gratuitamente, todos os dias, das 9h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00.

 

 

PDF

HORÁRIOS

25 abr 2024

Rosário, na Capelinha das Aparições

  • 12h00
Terço

Missa, na Capelinha das Aparições

  • 12h30
Missa
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. O seu navegador de Internet está desatualizado. Para otimizar a sua experiência, por favor, atualize o navegador.