09 de setembro, 2018

119A8380.jpg

Grupo de alunos da Escola Superior de Guerra da Colômbia visita Santuário de Fátima

O Vice-Reitor, o Pe. Vítor Coutinho, deixou uma mensagem de paz e amizade

 

Um grupo de alunos da Escola Superior de Guerra da Colômbia, está de passagem por Fátima, e foi esta manhã recebido pelo Vice-Reitor do Santuário de Fátima, o Pe. Vítor Coutinho.

Esta delegação chefiada pelo General Oscar Hernández, Subdirector da Escola Superior de Guerra da Colômbia, esteve acompanhada pelo Coronel Marino Valencia, Adido de Defesa da Colômbia em Portugal, pelo Rev. Monsenhor Amaury, e funcionários da Embaixada da Colômbia, num total de 48 pessoas.

Durante a receção, o Pe. Vítor Coutinho lembrou que em Fátima passam milhares de grupos por ano, “mas há grupos que nos merecem um carinho especial, e um grupo que vem de tão longe e tem em Fátima uma paragem merece o nosso maior respeito”.

“A Mensagem de Fátima fala de paz, em Fátima reza-se pela paz e por isso receber uma Escola de Guerra e poder falar de paz é-nos muito especial e importante”, frisou.

O Vice-Reitor do Santuário de Fátima falou da missão dos militares, a “procura da paz, e são enviados para cenários de guerra com o propósito de garantir a paz e por isso poder estar aqui neste lugar é muito significativo para vós”.

“Cova da Iria significa cova da paz”, explicou o sacerdote, “Nossa Senhora aparecer aqui e deixar uma mensagem apaziguadora é muito simbólico, e Fátima é mesmo isso, lugar de paz, símbolo de paz, num século tão marcado pelas guerras”.

O Pe. Vítor Coutinho manifestou a “muita alegria em vos receber”, num Santuário em que “recebemos todos”.

“Católico é antes de tudo universal, e neste lugar recebemos a todos, por Fátima ser um lugar de intenso encontro com Deus”, reiterou.

Em conclusão, o Vice-Reitor deixou expressa a vontade que cada um destes futuros militares “sinta esta casa como vossa, a casa da Mãe”.

No programa constou ainda uma celebração na Capela do Espírito Santo, no Santuário de Fátima.

A Escola Superior de Guerra da Colômbia foi fundada em 1909 pelo General Rafael Reyes Prieto. Este grupo estará em Portugal durante três dias.

PDF

HORÁRIOS

19 abr 2024

Rosário, na Capelinha das Aparições, e procissão das velas, no Recinto de Oração

  • 21h30
Terço
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. O seu navegador de Internet está desatualizado. Para otimizar a sua experiência, por favor, atualize o navegador.