11 de janeiro, 2024

2024-01-11podcast2.jpg

Há 5 anos a projetar Fátima na atualidade: podcast #FátimanoséculoXXI 

60.º episódio do podcast mensal do Santuário foi publicado esta manhã.

 

O podcast do Santuário #FátimanoséculoXXI cumpre, hoje, 5 anos de existência. O episódio publicado esta manhã, que tem como convidada a Irmã Inês Vasconcelos, das Servas de Nossa Senhora de Fátima, é o 60.º de uma série onde personalidades ligadas à ciência à política, às artes, à sociedade e à religião têm vindo a refletir sobre o lugar de Fátima no século XXI.

Este conteúdo áudio do Santuário de Fátima, de periodicidade mensal, que pode ser ouvido através das plataformas Soundcloud, Spotify e Itunes, foi inaugurado a 13 de janeiro de 2018, com o cardeal D. António Marto. No primeiro episódio, o então bispo de Leiria-Fátima perspetivou o acontecimento e a mensagem de Fátima na atualidade, a partir do trinómio Fátima, mundo e paz. Desde então, 60 convidados já projetaram Fátima no século XXI, entre cardeais, bispos, sacerdotes, consagrados e leigos.

Apesar de apelar a uma leitura global, o podcast procura aprofundar, a cada ano, o tema pastoral que serve de mote à ação do Santuário de Fátima. No ano que passou, o destaque foi dado aos jovens e à Jornada Mundial da Juventude de Lisboa, tendo sido dada maior visibilidade à visão dos mais novos.

Nos 60 episódios publicados, pode também ser ouvida a leitura atualizada de Fátima de alguns dos prelados que presidiram às Peregrinações Internacionais Aniversárias na Cova da Iria, e também de: personalidades ligadas ao mundo da arte; investigadores; teólogos; escritores; políticos; dirigentes e jornalistas.

No mais recente episódio, publicado esta manhã, a irmã Inês Vasconcelos, da congregação das Servas de Nossa Senhora de Fátima, que coordena o Centro de Escuta do Santuário de Fátima, fala do acolhimento como matriz do Santuário e da “necessidade de procurar e encontrar Deus nas pequenas coisas da vida”.

Na plataforma Soundcloud, onde o conteúdo é carregado e distribuído a cada dia 11, o podcast conta mais de 15 mil reproduções. Os episódios têm uma duração média de 35 minutos e podem ser ouvidos e descarregados, a qualquer momento, no Soundcloud, Spotify, Itunes e também em www.fatima.pt/podcast.

PDF

HORÁRIOS

28 abr 2024

Missa, na Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima

  • 18h30
Missa

Rosário, na Capelinha das Aparições

  • 18h30
Terço
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. O seu navegador de Internet está desatualizado. Para otimizar a sua experiência, por favor, atualize o navegador.