27 de agosto, 2017

3J3A6078.JPG

“Hoje, rezemos também de modo especial pelo Papa” 

Reitor do Santuário de Fátima desafia peregrinos a rezar pelo Papa e a deixar que “a pergunta de Jesus encontre eco na nossa vida”

 

O Bispo de Tuy, D. Luís Quinteiro, presidiu hoje à eucaristia  do Recinto de Oração, que assinala o XXI domingo do tempo comum.

Na homilia, o Pe. Carlos Cabecinhas, reitor do Santuário, desafiou os peregrinos a rezarem hoje “de modo especial pelo Papa” e a deixarem que se veja na sua vida o valor que Jesus tem para eles.

“Rezemos, pois, pelo Santo Padre, o nosso Papa Francisco, e deixemos que a pergunta de Jesus encontre eco na nossa vida”, frisou.

O Pe. Carlos Cabecinhas falou da oração pelo Santo Padre como “parte integrante” da mensagem de Fátima.

“Os Pastorinhos, depois das aparições, manifestaram sempre uma especial comunhão com o Papa, que se concretizava sobretudo na oração. Desde então, rezar pelo Santo Padre e pelas suas intenções tornou-se parte integrante da própria mensagem e prática habitual no Santuário”, referiu.

O sacerdote afirmou que “as perguntas de Jesus, nos Evangelhos, são sempre muito significativas”.

“Tendemos naturalmente a dar mais atenção às afirmações do que às interrogações. Porém, essas perguntas – embora dirigidas a contemporâneos seus – têm a particularidade de inquietar-nos a nós, dois mil anos depois, porque nos põem em causa, questionam os nossos modos de viver e proceder”, salientou.

Segundo o reitor do santuário a pergunta que Jesus nos faz hoje não tem a ver com informação mas com conhecimento pessoal.

“Certamente que todos nós saberíamos dizer muitas coisas acerca de Jesus, mas o que Jesus nos pergunta não é o que sabemos d'Ele, mas quem é Ele para nós. E a resposta só a nossa vida a pode dar”, referiu.

Esta celebração contou com a participação de 84 grupos de peregrinos de 17 países.

PDF

HORÁRIOS

25 abr 2024

Missa, na Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima

  • 18h30
Missa

Rosário, na Capelinha das Aparições

  • 18h30
Terço
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. O seu navegador de Internet está desatualizado. Para otimizar a sua experiência, por favor, atualize o navegador.