29 de outubro, 2020

3J3A7929.JPG

Horário de inverno no Santuário de Fátima assegura cumprimento das regras definidas pelas autoridades de saúde

As transmissões da missa das 11h00 e do rosário das 18h30 são asseguradas diariamente no site oficial em www.fatima.pt

 

A partir do dia 01 de novembro, entra em vigor o horário de inverno no Santuário de Fátima, com alterações que se prolongarão até à Páscoa e serão sentidas no programa celebrativo.

Durante este período, a celebração da missa das 7h30, 9h00, 11h00, 15h00, 16h30 e 18h30 acontece, diariamente, na Basílica da Santíssima Trindade. A missa das 12h30 é celebrada, diariamente, na Capelinha das Aparições.

O rosário é rezado, diariamente, na Capelinha das Aparições, às 18h30 e às 21h30. Ao sábado e ao domingo a oração do rosário acontece às 10h00 e às 14h00 – hora de reparação. De segunda a sábado, reza-se o rosário às 12h00. A procissão das velas, depois do rosário das 21h30, realiza-se, diariamente, e, do Advento à Páscoa, realiza-se somente ao sábado e nos dias 12 de cada mês.

Ao domingo, celebra-se a oração de vésperas, às17h30, na Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima.

O programa dos Primeiros Sábados prevê uma hora de reparação, entre as 14h00 e as 15h00, seguida de um momento de catequese na Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima.

As transmissões da missa das 11h00 e do rosário das 18h30 são asseguradas diariamente no site oficial em www.fatima.pt.

A celebração das peregrinações dos dias 13 de cada mês constará do rosário na Capelinha das Aparições, às 10h, e a missa na Basílica da Santíssima Trindade às 11h. Não se realiza a habitual procissão que antecede a celebração.

No próximo dia 1 de novembro, Solenidade de Todos os Santos, a Missa das 11h será na Basílica da Santíssima Trindade. Serão expostas à veneração dos fiéis as relíquias dos Santos Francisco e Jacinta Marto.

Para garantir a participação em segurança do maior número de pessoas, no estrito cumprimento das regras definidas pelas autoridades de saúde, o Santuário concentra na Basílica da Santíssima Trindade a maioria das missas do programa oficial.

O Santuário adotou um conjunto de regras de segurança que passam pelo uso obrigatório de máscara nos espaços fechados e durante as celebrações na Basílica da Santíssima Trindade e na Capelinha das Aparições; o uso de solução desinfetante disponível à entrada dos diferentes espaços; a sinalização dos percursos dentro dos espaços celebrativos com zonas de entrada e de saída distintas e devidamente assinaladas; equipas de acolhedores e painéis informativos sobre os procedimentos a adotar. Haverá igualmente sinalização sonora no Recinto de Oração sobre os procedimentos de segurança.

A agenda completa está disponível no site oficial em www.fatima.pt.

 

PROGRAMA CELEBRACOES INVERNO 2020_page-0001.jpg

 

PDF

HORÁRIOS

25 abr 2024

Missa, na Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima

  • 07h30
Missa

Rosário, na Capelinha das Aparições

  • 12h00
Terço
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. O seu navegador de Internet está desatualizado. Para otimizar a sua experiência, por favor, atualize o navegador.