19 de maio, 2021

119A6496.jpg

Imagem comemorativa do centenário da Imagem de Nossa Senhora de Fátima foi recebida pelo Papa Francisco com “o melhor apreço”

A venda desta imagem comemorativa inclui uma componente solidária que reverterá a favor da Casa de S. Miguel, um dos projetos do Centro de Ação Social do Santuário de Fátima

 

 

O Papa Francisco já recebeu a Imagem comemorativa do centenário da Imagem de Nossa Senhora de Fátima. Numa carta dirigida ao reitor do Santuário de Fátima, o Pe. Carlos Cabecinhas, o Substituto para Assuntos Gerais da Secretaria de Estado, Edgar Peña Parra, informa que a primeira Imagem comemorativa do centenário da Imagem de Nossa Senhora de Fátima, “mereceu o melhor apreço do Papa Francisco o venerado preito”.

“Assim, com a expressão do seu agradecimento a quantos o mesmo seja devido, desempenho-me também do encargo de ser interprete dos seus votos das melhores prosperidades e dos mais consoladores progressos para a ACISO, a Imprensa Nacional – Casa da Moeda e o Santuário de Fátima, com as respetivas direções e comunidades de trabalho”, pode ler-se no documento datado de maio de 2021.

Confiando estes votos à “Virgem Maria, bem honrada e amada no presente recebido”, o Santo Padre concedeu a Bênção Apostólica.

Este projeto surgiu através de uma parceria entre a ACISO – Associação Empresarial Ourém-Fátima, o Santuário de Fátima e a Imprensa Nacional – Casa da Moeda.

Esta imagem, com cariz solidário, contou com assessoria do Santuário de Fátima na elaboração de textos e seleção de imagens.

A venda desta imagem comemorativa inclui uma componente solidária que reverte a favor da Casa de S. Miguel, um dos projetos do Centro de Ação Social do Santuário de Fátima, para apoio às crianças e jovens residentes neste centro.

Dos 25 euros que custa a imagem, à venda nas lojas do Santuário e no comércio tradicional de Fátima, e também na loja on-line do Santuário de Fátima, um euro reverterá para a Casa de São Miguel que aplicará o donativo no projeto “Eu e os outros num corpo são e mente sã”, e pretende dar resposta a alguns problemas encontrados, apostando num conceito de equilíbrio que permita estabelecer uma relação mais próxima entre as crianças e o mundo. Assim serão construídos espaços específicos à atividade física, com a construção de uma sala munida de equipamentos desportivos e um espaço exterior para a prática de desportos individuais e coletivos.

A Estátua, produzida em poliestireno, encontra-se protegida por uma redoma, à semelhança da Imagem venerada na Capelinha das Aparições, e é desprovida de coroa, tal como a primeira escultura de Nossa Senhora de Fátima. A beleza e simplicidade da Imagem, de cor única, pretende transmitir a paz e o despojamento, convidando à meditação, à oração e à celebração da Fé. Cada peça é acompanhada de um livro explicativo, em 7 idiomas, e Selo de Certificação numerado emitido pela Imprensa Nacional - Casa da Moeda.

Trata-se de uma edição limitada de 25 mil exemplares, todos numerados e com selo holográfico da Imprensa Nacional – Casa da Moeda. A imagem O foi simbolicamente entregue ao Papa Francisco. As imagens 1 e 13 foram entregues ao Santuário de Fátima pela simbologia dos respetivos números de série.

PDF

HORÁRIOS

26 abr 2024

Missa, em italiano, na Capelinha das Aparições

  • 08h00
Missa

Rosário, na Capelinha das Aparições

  • 12h00
Terço
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. O seu navegador de Internet está desatualizado. Para otimizar a sua experiência, por favor, atualize o navegador.