12 de setembro, 2017

154A7540.jpg

 

Início da peregrinação de setembro foi marcada por oração pelas vítimas dos incêndios, pelos refugiados e pelos cristãos perseguidos

O cardeal Mauro Piacenza, penitenciário-mor da Santa Sé, é o presidente da peregrinação que assinala quinta aparição

 

A Capelinha das Aparições acolheu ao final desta tarde a abertura oficial da Peregrinação Internacional Aniversária de setembro, que assinala a quinta aparição de Nossa Senhora aos três pastorinhos.

O presidente desta peregrinação é o cardeal Mauro Piacenza, penitenciário-mor da Santa Sé, que deu as boas vindas “à terra da Senhora de Branco: coloquemos a nossa peregrinação, peregrinação de fé, sob a proteção dos Pastorinhos: que eles nos ajudem a compreender a verdadeira mensagem de Fátima".

D. Mauro Piacenza falou do Centenário das Aparições e afirmou que "a mensagem profética de Maria" continua atual, não se limitando ao período de 1917 a 2000, ano em que o terceiro segredo foi revelado.

Perante milhares de pessoas reunidas no Recinto de Oração, D. Mauro Piacenza afirmou que "Olhando para o cenário mundial, seria impossível negar a atualidade de Fátima".

O penitenciário-mor alertou para a implantação de uma "ditadura do pensamento único" e da "guerra aos bocados", a nível mundial, que o Papa Francisco tem denunciado, e que "poderia deflagrar de um momento para o outro".

A cerimónia de oração na Capelinha das Aparições contou com uma saudação de D. António Marto, bispo de Leiria-Fátima, recordando as “vítimas dos incêndios” antes de rezar pela paz no Médio Oriente, pelos refugiados e pelos cristãos perseguidos.

“Aqui em Fátima experimentamos de modo particular que temos uma mãe, como aqui disse repetidamente o Papa Francisco”, disse D. António Marto.

As celebrações têm como tema ‘Mãe da Igreja, rogai por nós’ e contam até ao momento, segundo o Santuário de Fátima, com 157 grupos inscritos (8982 peregrinos), provenientes de 35 países.

 

PDF

HORÁRIOS

25 abr 2024

Missa, na Basílica da Santíssima Trindade

  • 11h00
Missa

Rosário, na Capelinha das Aparições

  • 12h00
Terço
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. O seu navegador de Internet está desatualizado. Para otimizar a sua experiência, por favor, atualize o navegador.