08 de julho, 2022

154a0878.jpg

Já estão disponíveis as Atas do Simpósio “Fátima, hoje: pensar a santidade”

Simpósio Teológico-Pastoral realizou-se em junho de 2021, no Centro Pastoral de Paulo VI, em Fátima

 

Esta tarde, no encerramento da 7. ª edição dos Curso dos Cursos de Verão do Santuário de Fátima, foram apresentadas as Atas do Simpósio Teológico-Pastoral “Fátima, hoje: pensar a santidade”, ocorrido em junho de 2021, no Centro Pastoral de Paulo VI, em Fátima.

O livro agora apresentado inicia com uma apresentação de Marco Daniel Duarte, Presidente da Comissão Científica e Organizadora do Simpósio.

Numa primeira parte, com a temática “Sede santos, porque eu, Iahweb, vosso Deus, sou Santo” (Lev19, 2), os textos são da responsabilidade de Crispino Valenziano, Jerónimo Trigo, Teresa Messias e Amália Saraiva.

Na segunda parte, com o tema “Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?” (1Cor 3, 16), os textos são da autoria de José Ornelas de Carvalho, Fabien Revol, João José Marques Eleutério e Joaquim Ganhão.

Numa terceira e última parte, com a temática “Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida…” (Jo14, 6), os textos são de Carmelo Pellegrino e Gonzalo Fernández Sanz.

“Fátima, hoje: pensar a Santidade” foi a temática Simpósio Teológico-Pastoral ocorrido em junho de 2021, no Centro Pastoral de Paulo VI, em Fátima.

Na sessão de abertura, o Cardeal D. António Marto, bispo-emérito da diocese de Leiria-Fátima, afirmou que a santidade tem de ser vista à luz dos dias de hoje e não pode ser entendida como "um património do passado".

“O futuro da Igreja é também história da santidade”, disse, lembrando que sem os santos “a sociedade é constrangida a sofrer uma dramática escassez de amizade e harmonia, como também de um excesso de ódio e de contraposição”.

A iniciativa contou com cerca de 220 participantes.

PDF

HORÁRIOS

25 abr 2024

Missa, na Capelinha das Aparições

  • 12h30
Missa

Rosário, na Capelinha das Aparições

  • 18h30
Terço
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. O seu navegador de Internet está desatualizado. Para otimizar a sua experiência, por favor, atualize o navegador.