07 de maio, 2023

3j3a6862.jpg

Jesus é o verdadeiro caminho para a Paz diante dos sofrimentos que a humanidade experimenta, afirma Reitor do Santuário de Fátima

O primeiro domingo de maio na Cova da Iria foi marcado  pela presença de milhares de peregrinos, registando-se pelo menos 36 grupos inscritos na missa dominical, provenientes de 14 países

 

Milhares de peregrinos, muitos deles já de outros continentes mais distantes, participaram este domingo na Missa dominical na Cova da Iria, presidida pelo Reitor e concelebrada por dois bispos da Alemanha e do México, durante a qual o padre Carlos Cabecinhas afirmou que o antídoto contra o sofrimento é a comunhão com Deus.

A partir do exemplo dos santos Pastorinhos, que pela mão de Nossa Senhora interiorizaram que Deus é “caminho, verdade e vida”, passagem do Evangelho proclamada este V Domingo da Páscoa, o padre Carlos Cabecinhas assinalou que “É na medida em que, também nós fazemos esta forte experiência de sermos conduzidos por Cristo – Caminho Verdade e Vida – à comunhão com Deus que podemos recuperar a paz interior de que nos fala Jesus” mesmo diante das dificuldades quotidianas.

“Há muitas coisas que, hoje, podem perturbar-nos e tirar-nos a paz interior: podem ser as dificuldades económicas e a incerteza sobre o futuro; pode ser a guerra, que voltou a estar presente nos nosso dias, com o seu cortejo de vítimas e horrores; podem ser os abusos de menores por membros da Igreja, que provocaram indizíveis sofrimentos nas vítimas e causam escândalo nos fiéis; podem ser as injustiças e desigualdades sociais; ou podem ser as nossas relações uns com os outros, as incompreensões de que somos vítimas ou o pouco reconhecimento por parte de quem nos cerca... Há tanta coisa que o pode perturbar a nosso coração!” sublinhou o sacerdote.

Jesus “é o verdadeiro caminho para a comunhão com Deus, fonte da vida, através da sua palavra, através dos outros, através dos acontecimentos da nossa vida, lidos à luz da fé”, sublinhou aos milhares de peregrinos que participaram na celebração que evocou também o Dia da Mãe. 

Entre os inúmeros peregrinos destaque para os 36 grupos que se anunciaram no Santuário de Fátima provenientes de 14 países: Portugal, Polónia, Espanha, Itália, Alemanha, Uganda, Malásia, Filipinas, Coreia do Sul, Hungria, Estados Unidos da América, Canadá, Méxio, Argentina e Eslováquia. 

3j3a6864.jpg

Este fim de semana, foi notória a presença de inúmeros grupos de peregrinos a pé, como é tradição neste mês de maio, em Fátima.

“Caros Peregrinos, deixemo-nos conduzir por Jesus Cristo, Caminho, Verdade e Vida. E por intercessão de Nossa Senhora e dos Santos Francisco e Jacinta, peçamos ao Senhor Jesus que nos conduza à comunhão com Deus, para que o nosso coração não se perturbe e possa encontrar paz”, concluiu o Reitor, deixando ainda uma "saudação grata" a todas as mães "presentes e que nos seguem pelos meios de comunicação social e digital".

"Contem com a certeza da nossa oração junto da Mãe do Céu por todas as mães".

PDF

HORÁRIOS

30 mar 2024

Rosário, na Capelinha das Aparições

  • 12h30
Terço
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. O seu navegador de Internet está desatualizado. Para otimizar a sua experiência, por favor, atualize o navegador.