02 de agosto, 2023

2023-08-02chegadapapa4.jpg

Jovens com deficiência e jovens reclusos vão rezar o Terço em Fátima com o Papa

Na Capelinha das Aparições vão estar 112 jovens e 128 acompanhantes

O Papa Francisco vai rezar o Terço em Fátima no sábado com 98 jovens com deficiência e jovens reclusos que, pela sua situação, não podem participar na Jornada Mundial da Juventude em Lisboa.

A este número acrescem 14 jovens portadores de deficiência que se deslocaram a Lisboa, apoiados pelo programa Vem para o Meio, uma iniciativa do Santuário de Fátima dinamizado pela casa em Fátima da Associação Silenciosos Operários da Cruz (SOC).

No total, 112 jovens e 128 acompanhantes estão com o Papa na Recitação do Terço, que será rezado por intenção dos jovens participantes na JMJ, dos jovens doentes e reclusos, pela Paz e pelo Papa.

Além de 20 pedidos individuais de jovens portadores de deficiência, vão estar 10 jovens do Centro de Apoio a Deficientes João Paulo II, de Fátima, 17 jovens do Centro de Reabilitação e Integração de Fátima e 6 da Casa do Bom Samaritano.

O grupo inclui ainda 18 jovens da Associação Silenciosos Operários da Cruz de Itália (2 dos quais são colombianos) e 19 provenientes dos SOC da Polónia.

Seis jovens reclusos da Prisão-escola do Estabelecimento Prisional de Leiria e 2 jovens filhos de colaboradores do Santuário de Fátima completam o grupo que vai rezar com o Papa.

A Associação Silenciosos Operários da Cruz (SOC) promove em Fátima, durante os meses de Julho e Agosto, um programa de férias de uma semana para Jovens com Deficiência, permitindo igualmente um período de descanso aos Pais e Cuidadores.

Segundo a Irmã Marta Couto, em cada semana são acolhidos entre 20 e 25 jovens. O programa Vem para o Meio inclui também um convite a jovens e adultos para colaborarem nesta ação como voluntários.

 

FOTOS: © Lusa | António Cotrim

PDF

HORÁRIOS

21 jun 2024

Missa, na Capelinha das Aparições

  • 12h30
Missa

Rosário, na Capelinha das Aparições

  • 18h30
Terço
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. O seu navegador de Internet está desatualizado. Para otimizar a sua experiência, por favor, atualize o navegador.