24 de junho, 2022

d0061874.jpg

Jovens são convidados a experiência contemplativa a partir dos vitrais da Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima

A primeira edição Via Mariae está agendada para o próximo dia 25 de junho, pelas 19h30

 

 

No próximo dia 25 de junho, pelas 19h30, os jovens são convidados a uma experiência contemplativa a partir dos vitrais da Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima.

A iniciativa Via Mariae é dirigida a um público jovem (16 a 35 anos) e acontecerá em novamente em outubro. Esta primeira edição terá lugar pelas 19h30, após o “Terço JMJ” às 18h30 na Capelinha das Aparições (ao qual os jovens são convidados a juntar-se).

A participação é gratuita, mas de inscrição obrigatória (individual ou em grupo) e, dada a limitação do espaço, sujeita a confirmação.

A Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima encontra-se enriquecida com vários conjuntos de vitrais que ajudam a melhor conhecer as aparições e a mensagem de Fátima e a vida de Maria. A Via Mariae consiste numa visita às galerias superiores da Basílica, o que permite contemplar esses vitrais e descobrir a mensagem neles contida. Tudo isto de forma leve e dinâmica, mas com profundidade e espaço para o diálogo.

No contexto da preparação para a Jornada Mundial da Juventude Lisboa 2023, que tem por lema «Maria levantou-se e partiu apressadamente» (Lc 1,39), o Santuário de Fátima quer proporcionar aos jovens um itinerário estético e espiritual no qual possam contemplar os passos da vida de Maria — a mulher plenamente atravessada por «essa luz que é Deus» e que, de modo particular em Fátima, se fez mensageira e mestra do caminho que conduz a Deus. Através da linguagem artística de João de Sousa Araújo, autor da maior parte dos vitrais daquela Basílica, poderão os participantes encontrar um modo sensível de rezar a vida de Maria e de se prepararem interiormente para o grande evento da Igreja que se aproxima.

Esta iniciativa é promovida pelo Departamento de Acolhimento e Pastoral do Santuário de Fátima.

Para mais informações: [email protected] / 249 539 600

PDF

HORÁRIOS

26 abr 2024

Missa, na Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima

  • 07h30
Missa

Rosário, na Capelinha das Aparições

  • 12h00
Terço
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. O seu navegador de Internet está desatualizado. Para otimizar a sua experiência, por favor, atualize o navegador.