04 de maio, 2024

plataforma-movimento-da-mensagem-de-fatima.jpg

Lançada plataforma que aumenta segurança dos peregrinos a pé

Através do registo na plataforma, o movimento dos peregrinos na estrada é acompanhado em permanência.

A Comissão de Apoio ao Peregrino a Pé desenvolveu, com o seu parceiro tecnológico VOST Portugal, uma plataforma destinada a apoiar e a aumentar a segurança de quem opta por fazer o caminho até Fátima a pé. 

A plataforma, que já se encontra disponível através do link https://mensagemdefatima.vost.pt/, convida os guias e responsáveis de grupos de peregrinos a registarem-se e a inserirem todas as informações relativas à peregrinação, nomeadamente horários de saída, chegada e pernoitas.

O objetivo é que GNR, Proteção Civil e demais entidades de segurança e de apoio ao peregrino na estrada, tenham acesso imediato à informação e possam monitorizar e acompanhar as peregrinações, ajudando sempre que necessário. 

A plataforma é de acesso gratuito e disponibiliza outras informações úteis aos peregrinos, também com o intuito de tornar a peregrinação espiritualmente vivida com sentido cristão. 

A Comissão de Apoio ao Peregrino a Pé, coordenada pelo Movimento da Mensagem de Fátima, integra as entidades: Santuário de Fátima, Ordem Soberana e Militar de Malta, Servitas de Nossa Senhora de Fátima, Cruz Vermelha Portuguesa, Associação Caminhos de Fátima, GNR, Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, VOST Portugal, IP – Infraestruturas de Portugal e Corpo Nacional de Escutas.

PDF

HORÁRIOS

30 mai 2024

Missa, na Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima

  • 07h30
Missa

Rosário, na Capelinha das Aparições

  • 10h00
Terço
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. O seu navegador de Internet está desatualizado. Para otimizar a sua experiência, por favor, atualize o navegador.