01 de maio, 2012

 
Santuário de Fátima, Centro de Formação e Cultura da Diocese de Leiria-Fátima e Faculdade de Teologia da Universidade Católica Portuguesa assinaram protocolo de cooperação na tarde de 1 de maio, na Casa de  Nossa Senhora do Carmo, em Fátima.
Em resultado de um protocolo de cooperação estabelecido entre o Santuário de Fátima, o Centro de Formação e Cultura da Diocese de Leiria-Fátima e a Faculdade de Teologia da Universidade Católica Portuguesa, no próximo ano letivo inicia em Fátima a componente presencial de um curso de Ciências Religiosas. Terá a duração de três anos e conferirá o grau de licenciatura.
 
Trata-se de um curso em modalidade de b-learning, que permite concretizar a componente presencial em dois dias da semana, em horário pós-laboral, às quartas e quintas-feiras, entre as 18:00 e as 22:30, em instalações do Santuário de Fátima.
 
A licenciatura em Ciências Religiosas tem como destinatários todos os cristãos interessados em formação teológica. De um modo particular, visa proporcionar uma formação teológica estruturada aos colaboradores da diocese de Leiria-Fátima e aos do Santuário de Fátima, como forma de valorização pessoal e profissional. Pretende também facultar aos professores de Educação Moral e Religiosa Católica a aquisição da formação científica necessária na sua área de docência e possibilitar aos agentes de pastoral uma formação adequada para o exercício dos ministérios que exercem. A licenciatura tem também como destinatários os membros de congregações e institutos religiosos, em especial os presentes na zona de Fátima, possibilitando-lhes um aprofundamento teológico e um complemento de formação.
 
A primeira fase das candidaturas decorre de 4 a 20 de julho e a segunda de 3 a 7 de setembro. As matrículas, na primeira fase, realizam-se de 26 a 31 de julho, e, na segunda, de 12 a 14 de setembro.
 
O protocolo foi assinado  pelo diretor da Faculdade de Teologia da Universidade Católica Portuguesa, João Duarte Lourenço, pelo reitor do Santuário de Fátima, Carlos Manuel Pedrosa Cabecinhas, e pelo diretor do Centro de Formação e Cultura da Diocese de Leiria-Fátima, Adelino Filipe Guarda.
CARTAZ
APRESENTAÇÃO PROGRAMA INSCRIÇÕES
NATUREZA E OBJETIVOS DO PROTOLOCO - NATUREZA DO CURSO - COORDENAÇÃO
Para outras informações e matrículas podem ser contatados:
Faculdade de Teologia: [email protected] Tel. 217 214 152
Santuário de Fátima: [email protected] Tel. 249 539 600
Centro de Formação e Cultura: [email protected]  Tel. 244 103 816
PDF

HORÁRIOS

27 abr 2024

Missa, na Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima

  • 07h30
Missa

Rosário, na Capelinha das Aparições

  • 10h00
Terço
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. O seu navegador de Internet está desatualizado. Para otimizar a sua experiência, por favor, atualize o navegador.