07 de abril, 2021

119A9120.jpg

Livraria do Santuário de Fátima reabriu ao público depois de um período encerrada para obras de remodelação e reabilitação

Espaço na Casa de São Miguel, junto à Paramentaria, na Rua da Rainha Santa Isabel vai permanecer aberto

 

A Livraria do Santuário de Fátima, encerrada desde janeiro, reabriu ao público após terem sido levadas a cabo obras de remodelação e reabilitação deste espaço.

A bênção deste novo espaço contou com a presença do Pe. Carlos Cabecinhas, que lembrou a importância destas intervenções, no sentido de criar melhores condições quer para os peregrinos, quer para quem ali trabalha.

A intervenção passou essencialmente por solidificar a estrutura deste edifício histórico e melhorar aparência interior e exterior, bem como as funcionalidades. Recorde-se que neste edifício, funcionou o primeiro posto dos correios da Cova da Iria.

Na reabertura, o reitor do Santuário sublinhou que esta livraria é “não é espaço comercial como outro, desde muito cedo que o Santuário procurou ter um espaço de livraria, sempre houve essa necessidade, para disponibilizar aquilo que era uma resposta aos anseios das pessoas que gostavam de aprofundar aquilo que tinha que ver com a mensagem de Fátima”.

“A livraria tem uma missão pastoral evidente, e responde à vocação do Santuário, indo ao encontro da difusão e oferecendo algo que os peregrinos procuram, que é o aprofundar do conhecimento sobre este lugar”, disse ainda.

O horário de funcionamento é das 9h00 às 19h00, diariamente.

A livraria passou a funcionar na Casa de São Miguel, junto à Paramentaria, na Rua da Rainha Santa Isabel. Este espaço que inicialmente era provisório, vai agora manter-se aberto, havendo assim duas Livrarias à disposição dos peregrinos.

A Loja online permanece à disposição, quer pelo site www.store.fatima.pt, quer por e-mail [email protected] ou telefone 249 539 690.

PDF

HORÁRIOS

30 mar 2024

Rosário, na Capelinha das Aparições

  • 12h30
Terço
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. O seu navegador de Internet está desatualizado. Para otimizar a sua experiência, por favor, atualize o navegador.