22 de fevereiro, 2023

3J3A1645.JPG

Missa com imposição das cinzas marca início da Quaresma no Santuário de Fátima

A partir desta quarta-feira, com o início da Quaresma, existirão algumas alterações nos horários

 

A partir desta quarta-feira, com o início da Quaresma, existirão algumas alterações nos horários do Santuário de Fátima. Hoje, dia de jejum e abstinência far-se-á na Capela do Santíssimo Sacramento, ainda, a oração de Vésperas, às 17h30. No dia 24 de fevereiro, e durante toda a Quaresma, às 14h00, realiza-se a Via-Sacra na Colunata. Neste período, o Santuário disponibilizará também uma Via-Sacra Virtual a ser transmitida nos meios digitais do Santuário, pelas 15h00.

No dia 26 de fevereiro, domingo, e durante todos os domingos da Quaresma, às 14h00, realiza-se a Via-Sacra no Recinto de Oração, pelo que não haverá o Rosário das 14h00, na Capelinha das Aparições.

Estão abertas as inscrições para o retiro de Quaresma “Pelo Espírito ao deserto”, que, de 3 a 5 de março vai oferecer um “itinerário para converter o coração e a vida”. A proposta, dinamizada pelo Departamento de Acolhimento e Pastoral, no âmbito da Escola do Santuário, “é um convite a rezar a vida, a deixar-se conduzir como Jesus pelo Espírito ao deserto, para aí, na companhia de Maria, centrar a vida em Deus e deixar que Ele a transfigure à luz da Páscoa”.

O encontro, que decorrerá na Casa de Retiros de Nossa Senhora do Carmo e terá como orientador o padre Ronaldo Araújo, parte da “quarentena quaresmal” para refletir e meditar sobre “a existência humana enquanto peregrinação rumo à vida em plenitude, aquela que o mistério da paixão, morte e ressurreição de Cristo nos oferece”.

Esta manhã, o Pe. Ronaldo Araújo, Capelão do Santuário de Fátima, falou o período quaresmal como um “tempo importante e específico, para nós que procuramos viver a cada dia aquilo que a Igreja”.

“Viver estes momentos com amor e com fé, não só neste tempo, mas em toda a nossa vida”, desafiou o sacerdote, explicando ainda que o “sinal das cinzas, é um sinal, que nos lembre que também somos pó, somos convidados a deixar de lado egoísmo e orgulho para viver melhor em comunhão com Deus e com os irmãos”.

A missa com imposição de cinzas, teve lugar na Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima.

PDF

HORÁRIOS

25 abr 2024

Missa, na Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima

  • 07h30
Missa

Rosário, na Capelinha das Aparições

  • 12h00
Terço
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. O seu navegador de Internet está desatualizado. Para otimizar a sua experiência, por favor, atualize o navegador.