20 de julho, 2019

3J3A0795.jpg

 

Movimento da Mensagem de Fátima estreia hino na 42ª Peregrinação Nacional

Milhares de mensageiros estão entre hoje e amanhã na Cova da Iria inspirados pelo tema “Consolai a Deus”

 

O Movimento da Mensagem de Fátima (MMF) estreou este sábado, no momento da saudação a Nossa Senhora, na Capelinha das Aparições, o seu hino cuja letra é da autoria do capelão do Santuário, Pe. João Paulo Quelhas, e a música de Leonor Cadete.

A iniciativa decorre no âmbito da 42ª Peregrinação Nacional do MMF, que faz convergir para a Cova da Iria milhares de mensageiros entre hoje e amanhã.

A Peregrinação começou no Centro Pastoral de Paulo VI, onde decorreu a Assembleia Geral deste movimento de apostolado. Na ocasião o reitor do Santuário, Pe. Carlos Cabecinhas, deixou o desafio de, neste ano, em que se assinala o centenário da morte de São Francisco Marto, todos os mensageiros possam ser capazes de o imitar. De resto, o tema da peregrinação nacional é “Consolai a Deus”, inspirado na atitude do jovem vidente que tinha como principal preocupação consolar a Deus e fazer-Lhe companhia junto ao Sacrário.

“S. Francisco Marto é o mais contemplativo dos três videntes de Fátima. Este pequeno contemplativo procurava o silêncio para estar com Deus, para rezar” afirmou o reitor do Santuário sublinhando a sua disponibilidade para a oração e para a adoração ao Santíssimo Sacramento.

“Ele viveu na lógica do dom: o centro da sua vida não está nos seus interesses pessoais ou no que possa receber; pelo contrário, dá e dá-se, sem nada exigir ou esperar em troca”, afirmou .

“Procuremos imitá-lo!”, concluiu.

A 42ª Peregrinação Nacional do MMF prossegue com um encontro dos responsáveis diocesanos dos vários sectores, a participação no Terço e Procissão das Velas, esta noite, a partir das 21h30 e Missa na Basílica da Santíssima Trindade às 23h00, presidida pelo bispo de Bragança, D. José Cordeiro. Durante a noite haverá ainda uma via-sacra aos Valinhos e um momento de Adoração Eucarística. A Peregrinação termina com a participação na Eucaristia das 11h00 que será presidida pelo Cardeal D. António Marto que é o assistente nacional do MMF.

O Movimento da Mensagem de Fátima é uma associação pública de fiéis, com personalidade jurídica, ereta pela Conferência Episcopal Portuguesa, com caráter nacional e está presente em todas as dioceses do país, incluindo as das Regiões Autónomas, que aliás se farão representar nesta peregrinação.

PDF

HORÁRIOS

28 mar 2024

Missa da Ceia do Senhor, na Basílica da Santíssima Trindade

  • 18h00
Missa
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. O seu navegador de Internet está desatualizado. Para otimizar a sua experiência, por favor, atualize o navegador.