17 de outubro, 2019

2019-10-16_Dia_Bens_Culturais_2.jpg

Museu do Santuário dinamiza visitas guiadas à casa dos santos Francisco e Jacinta Marto

Iniciativa surge no âmbito do Dia Nacional dos Bens Culturais da Igreja, que se comemora esta sexta-feira.

 

O Museu do Santuário de Fátima associa-se às comemorações do Dia Nacional dos Bens Culturais da Igreja, que se assinala esta sexta-feira, com a iniciativa “Uma casa sempre habitada”, através da qual irá dinamizar, durante esta sexta-feira, visitas guiadas à casa de Francisco e Jacinta Marto, em Aljustrel.

As sete visitas guiadas previstas para este dia à casa dos dois irmãos videntes realizam-se entre as 10h00 e as 17h00, de hora a hora, e têm uma duração de 20 minutos. No centenário da morte de Francisco Marto, estas visitas irão dar especial relevo ao facto de nela ter falecido, a 4 de abril de 1919, o Vidente.

Situada a cerca de 2 quilómetros do Santuário de Fátima, no povoado de Aljustrel, esta casa foi também o local onde que nasceram os santos Francisco e Jacinta Marto, os dois filhos mais novos da família Marto, videntes de Nossa Senhora de Fátima nas Aparições, entre maio e outubro de 1917. A casa é propriedade do Santuário de Fátima desde novembro de 1996, data após a qual foi reconstruída. Em 2018, este espaço recebeu mais de 390 mil visitas.

A participação nesta proposta do Museu do Santuário de Fátima é gratuita.

O Dia Nacional dos Bens Culturais da Igreja é uma iniciativa do Secretariado Nacional para os Bens Culturais da Igreja, da Conferência Episcopal Portuguesa, realizada desde 2011 no dia 18 de Outubro (dia de S. Lucas, padroeiro dos artistas), que visa potenciar e divulgar o trabalho desenvolvido no contexto das dioceses portuguesas, envolvendo um leque alargado de instituições com atuação na área do património cultural, dentro e fora do contexto eclesial.

PDF

HORÁRIOS

26 abr 2024

Missa, na Basílica da Santíssima Trindade

  • 11h00
Missa

Rosário, na Capelinha das Aparições

  • 12h00
Terço
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. O seu navegador de Internet está desatualizado. Para otimizar a sua experiência, por favor, atualize o navegador.