25 de junho, 2017

3J3A4159[1].JPG

 

“Não tenhais medo, confiai, o céu aguarda-nos e Deus aguarda-nos no céu”, disse Pe. José Nuno

Capelão do Santuário de Fátima presidiu a missa dominical no Recinto de Oração com a presença de mais de 100 grupos de peregrinos

 

 

A missa dominical desta manhã foi presidida pelo Pe. José Nuno, capelão do Santuário de Fátima, que apelou aos peregrinos uma maior “confiança em Deus”. A celebração teve lugar no Recinto de Oração e o sacerdote relembrou aos presentes a história “que aqui se viveu há 100 anos atrás”. 

“Nestes lugares há um século atrás, aparecendo pela primeira vez a Mãe de Jesus, disse-lhes «não tenhais medo», e é esta mesma expressão que hoje nos aparece por três vezes no Evangelho”, afirmou o Pe. José Nuno.

O Capelão referiu que é de conhecimento comum “o que é o medo, sabemos o quanto o medo nos amarra, nos consome interiormente, quanto mal o medo nos faz. Sabemos até o que é o medo de ter medo, o medo que nos impede de avançar, o medo dos outros e até mesmo o medo de Deus”.

O Pe. José Nuno mencionou ainda que até Jesus incentivou os Apóstolos a não ter medo “falando-lhes da missão que lhes confiava repetia não tenhais medo, vai ser difícil, encontrareis dificuldades, mas não tenhais medo”.

O sacerdote destacou que a maior certeza que possuímos é que “Jesus está connosco, e essa certeza vence o medo. A graça de Deus em nós não nos falta nunca e torna-nos capazes de vencer o medo”.

“Nós não somos para a morte, somos para a eternidade e a nossa vida tem sentido quando é uma aposta decidida na eternidade de que Jesus Cristo nos vem, que por ele nos é oferecida”, disse o Pe. José Nuno.

Relembrou ainda os três pastorinhos e a missão que lhes foi dada, e que nessa missão “que tanto lhes custou, permanecerem fieis, mesmo quando foram agredidos, insultados e ameaçados, pois eles tinham uma missão a cumprir e assim o fizeram”.

Concluiu dizendo aos peregrinos que “toda a nossa vida é uma peregrinação, e que somos todos peregrinos do céu, gostamos do céu e Deus nos aguarda no céu, por isso não temais”.

Nesta celebração fizeram-se anunciar no Serviço de Peregrinos do Santuário de Fátima 116 grupos oriundos de 26 países diferentes. 

PDF

HORÁRIOS

28 abr 2024

Missa, na Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima

  • 07h30
Missa

Rosário, na Capelinha das Aparições

  • 10h00
Terço
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. O seu navegador de Internet está desatualizado. Para otimizar a sua experiência, por favor, atualize o navegador.