13 de abril, 2024

voluntarios2.jpg

“Nós sabemos que o Santuário sem vós não cumpriria tão bem a sua missão”

Padre Joaquim Ganhão agradeceu, esta tarde, durante o Encontro anual da Anunciação, o serviço dos voluntários do Santuário de Fátima.

Cerca de uma centena de voluntários do Santuário de Fátima participou, este sábado, no Encontro da Anunciação, um dos dois momentos anuais de formação destinados a todos os que dedicam um pouco do seu tempo a acolher quem visita e peregrina à Cova da Iria.

O grupo de voluntários percorreu o Caminho dos Pastorinhos, nos Valinhos, celebrando a Via Lucis e experimentando o encontro com Jesus Ressuscitado. Entre a 8.ª e a 9.ª estações da via-sacra, junto à imagem de Nossa Senhora, foi reiterada a oração para que o serviço de voluntariado que cada um presta “seja um bálsamo de esperança e de paz para os peregrinos”.

A caminhada terminou no Calvário Húngaro, com um momento de oração e um agradecimento aos voluntários por parte do Santuário de Fátima, através do padre Joaquim Ganhão, diretor do Departamento de Liturgia do Santuário de Fátima. "Nós sabemos que o Santuário sem vós não cumpriria tão bem a sua missão. Pedimos que sejam constantes, responsáveis, fiéis, mas também humildes neste serviço”, referiu.

“Percorremos nesta tarde este caminho de luz, esta via da luz que é o caminho do Ressuscitado. Oxalá esta luz agora reforce os nossos corações, as nossas vidas, nos entusiasme por este serviço a que somos chamados”, afirmou, lembrando que a partir desta fase do ano o trabalho executado pelos voluntários intensifica-se.

“Todos têm lugar na casa da Mãe do Céu e nós, no dia a dia, somos rostos da casa da Mãe do Céu para acolher bem, acolher com alegria, para estarmos sempre prontos a dar o nosso lugar para que outros tenham lugar e se sintam bem e felizes”, acrescentou.

Terminado o percurso, já na Casa de Retiros de Nossa Senhora do Carmo, os voluntários tinham à sua espera um lanche, durante o qual puderam conviver.

PDF

HORÁRIOS

29 abr 2024

Rosário, na Capelinha das Aparições, e procissão das velas, no Recinto de Oração

  • 21h30
Terço
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. O seu navegador de Internet está desatualizado. Para otimizar a sua experiência, por favor, atualize o navegador.