28 de outubro, 2022

2022-10-28lojaonline1.jpg

Nova loja online do Santuário quer levar Fátima à casa dos peregrinos

A navegação da renovada loja online do Santuário de Fátima está mais intuitiva e rápida, num ambiente que aposta na imagem e mensagem de Fátima e oferece uma maior proximidade com o peregrino.

 

 

A loja online do Santuário de Fátima abriu à navegação com um arranjo renovado e novas funcionalidades, que melhoram e agilizam a sua utilização. Uma categorização e apresentação mais ajustada e apelativa dos artigos, uma adequação da venda à missão do Santuário e um mais ágil processo de encomenda são algumas das melhorias que contribuem para uma melhor experiência do visitante.

“De Fátima para o seu lar” é o lema que a nova página assume neste compromisso de aproximação, oferecendo ao peregrino um leque de artigos “que retratam e representam aquilo que é o simbolismo do Santuário de Fátima e que são expressão das experiências que aqui se vivem”, explica Adelaide Moita, responsável pelas unidades comerciais do Santuário de Fátima.
A ideia passa por alinhar o foco dos artigos que são disponibilizados com a própria missão do Santuário de Fátima, explica a responsável. 

“A loja disponibiliza aquilo que pode representar Fátima e isso é o que distingue a loja do Santuário das demais. Desde o momento em que entramos na página, não sentimos que estamos a entrar numa loja, mas em Fátima.”

Os artigos disponíveis podem agora ser consultados de uma forma mais ágil, divididos nas principais categorias: artigos religiosos, paramentaria, livros, papelaria, terços, esculturas, joalharia e os produtos oficiais do Santuário de Fátima, numa segmentação que pode ser combinada entre si. Além desta divisão, surge também uma categoria dedicada aos períodos litúrgicos mais próximos, onde atualmente se destacam artigos relacionados com o Advento e Natal. Aqui, também serão destacados artigos relacionados com a própria vida do Santuário de Fátima, como são as grandes Peregrinações.

A montra da primeira página foi também trabalhada, por forma a apresentar os artigos em contexto celebrativo, no Santuário de Fátima, com “imagens que representam as celebrações e destacam o foco de interesse do peregrino para determinado artigo”.

A navegabilidade em ambiente de telemóvel também foi melhorada com esta nova versão, com um ajuste automático da página a cada dispositivo.

As alterações feitas no processo de aquisição de artigos e pagamento foram também um importante contributo para a usabilidade da página. Agora, o visitante registado pode adicionar e editar as compras de uma forma mais célere e pagar com cartão visa ou Mbway, métodos de pagamento que foram adicionados aos já existentes: através de referência multibanco ou por carteira eletrónica PayPal.

Neste primeiro mês, as alterações geradas por esta renovação já resultaram em melhores resultados de navegabilidade e performance da página, que pretende estreitar a ligação dos peregrinos com Fátima.

Além do português, a loja online do Santuário de Fátima, em www.store.fatima.pt, pode ser navegada em inglês; francês; espanhol; italiano, alemão e polaco. 

 

2022-10-28lojaonline2.jpg

Espaço virtual com a garantia pessoal

A garantir o melhor desempenho da plataforma online, está uma estrutura operacional que garante que cada encomenda seja tratada de forma distinta e cuidada. A partir do momento em que o cliente confirma a encomenda e é recebido o pagamento, é enviada informação por e-mail que atualiza o estado ao longo das diferentes fases do processo, com a possibilidade de seguimento por número de rastreamento, até à chegada do artigo ao seu destino.

Entrega em morada ou levantamento em loja

O visitante tem ao seu dispor várias opções de entrega, que variam em tempo, havendo também a possibilidade de levantamento na loja, sem custos adicionais. Dependendo da dimensão e valor da encomenda, os portes poderão ser gratuitos.

Uma entrada com muitas saídas

Além dos banners iniciais, que apresentam rotativamente fotografias de artigos em contexto de celebração, e da divisão por categorias, um outro destaque da primeira página da loja online é a secção “a não perder”, que reúne artigos novos e em promoção. Logo abaixo, uma vinheta de três imagens destaca o período litúrgico atual ou um período de relevo no Santuário (grandes Peregrinações por exemplo), com artigos relacionados com o mesmo. A concluir a página de entrada, é dado destaque a alguns produtos da linha oficial do Santuário de Fátima.

Uma vasta oferta

Na diversidade de artigos que apresenta, a loja online do Santuário de Fátima disponibiliza artigos religiosos paramentos e alfaias litúrgicas, entre os quais produtos oficiais, e ainda livros, onde se podem adquirir edições próprias do Santuário de Fátima, além da oferta editorial de livros religiosos, espirituais e de apoio litúrgico.

Visitante antigo, novo registo

Com a nova loja, os usuários da loja antiga já registados terão de proceder a um novo registo, por forma a garantir as autorizações necessárias previstas na lei geral da proteção de dados.

 

PDF

HORÁRIOS

26 abr 2024

Missa, na Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima

  • 07h30
Missa

Rosário, na Capelinha das Aparições

  • 12h00
Terço
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. O seu navegador de Internet está desatualizado. Para otimizar a sua experiência, por favor, atualize o navegador.