11 de fevereiro, 2022

Novena_banner.jpg

Novena dos Pastorinhos oferece meditações a partir da espiritualidade dos Santos Francisco e Jacinta Marto

Podcast será disponibilizado diariamente, entre hoje e o próximo dia 19 de fevereiro, véspera da festa litúrgica dos Pastorinhos de Fátima.

Durante este mês de fevereiro, o Santuário de Fátima, em colaboração com a Aliança de Santa Maria, lança uma novena centrada na vida e espiritualidade dos santos Pastorinhos Francisco e Jacinta Marto. Os momentos de oração serão publicados pela manhã, entre o dia 11 o dia 19 de fevereiro, véspera da festa litúrgica dos Pastorinhos de Fátima.

Esta Novena dos Pastorinhos, realizada em conjunto pelas Irmãs da Aliança de Santa Maria e pelo Santuário de Fátima, apresentará uma reflexão diária à luz da espiritualidade dos Pastorinhos, a partir de excertos das Memórias da Irmã Lúcia, sob os seguintes títulos: “União de vontades: quando o meu querer é o querer de Deus”; “União de Corações”; “Deus não se pode dizer, nem deixar de dizer”; “Se é segredo, não se pode dizer!”; “Diante do eterno, não há tempo”; “Do sacrifício, não me escondo!”; “Nenhuma outra altura, senão a do Baixíssimo”; “O doce Cristo vestido de branco” e “A mudança”.

No arranque desta novena, é apresentada uma reflexão sobre a vontade à luz dos exemplos de São Francisco e Santa Jacinta Marto (podcast partilhado abaixo).

O podcast, que será partilhado diariamente na página e nas redes sociais do Santuário de Fátima, deduz reflexões a partir da vontade diligente dos Pastorinhos em cumprir a vontade de Deus, concretizada em atitudes concretas de entrega e reparação; da dimensão Eucarística das suas vidas e da humildade dos seus exemplos, apelando à mudança com vista a uma maior aproximação ao “Coração manso de Jesus”, a uma maior comunhão eclesial e à assimilação do Evangelho na vida quotidiana.

O podcast estará também disponível nas plataformas Soundcloud e Itunes

A par desta iniciativa, o dia dos Pastorinhos volta a ser celebrado presencialmente no Santuário de Fátima com a celebração de uma vigília, na noite de dia 19, com um momento de veneração aos túmulos na Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima; Missa, no dia 20, presidida pelo cardeal António Marto; e a realização do concerto evocativo dos Pastorinhos: “Rosa immaculata”, com o Coro Ricercare, sob direção do maestro Pedro Teixeira.

 

 

PDF

HORÁRIOS

30 mar 2024

Rosário, na Capelinha das Aparições

  • 12h30
Terço
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. O seu navegador de Internet está desatualizado. Para otimizar a sua experiência, por favor, atualize o navegador.