05 de março, 2020

119A1049.jpg

O Centro Pastoral de Paulo VI acolheu VIII Workshop Internacional de Turismo Religioso

Iniciativa conta com centenas de participantes oriundos de 46 países

 

O Centro Pastoral de Paulo VI, em Fátima, acolhe entre hoje e amanhã, o VIII Workshop Internacional de Turismo Religioso promovido pela Associação Empresarial Ourém-Fátima, em colaboração com o Município de Ourém, o Município da Guarda e o Santuário de Fátima.

O Pe. Carlos Cabecinhas, reitor do Santuário de Fátima, dirigiu uma palavra de boas-vindas a todos os participantes, considerando que “no mundo globalizado em que vivemos, Fátima tornou-se uma realidade global, como o demonstra esta iniciativa que aqui nos reúne”.

“No decurso de um século, o acontecimento Fátima passou de fenómeno local a fenómeno global e para essa rápida transformação, concorreram muitos e diversos fatores, mas muito contribuiu a visita dos mais altos dignitários da Igreja”, lembrou o responsável.

Para o reitor do Santuário de Fátima “tem sido preocupação a de difundir Fátima como grande destino de turismo religioso e a realização desta iniciativa, pela oitava vez, sublinha esta dimensão global de Fátima, também nos responsabiliza”.

“Um acontecimento que certamente trará a Fátima muitos visitantes serão as Jornadas Mundiais da Juventude, em Lisboa, no ano de 2022, que sendo um encontro mundial, que atrairá jovens de todos os continentes, constitui uma oportunidade única para acolher jovens, deixando-lhes o desejo de voltar”, afirmou, lembrando que a programação pastoral do Santuário de Fátima nestes cerca de dois anos “apontará para esse acontecimento, valorizando os temas já propostos pelo Papa e desenvolvendo a pastoral juvenil”.

O VI Workshop Internacional de Turismo Religioso tem como principais objetivos promover uma bolsa de contactos de negócio entre os participantes, promover internacionalmente Portugal enquanto destino privilegiado de Turismo Religioso e reforçar a importância do Turismo Religioso no contexto do setor turístico mundial.

Esta dição, além do Turismo Católico em Fátima, acrescenta mais uma vez, o Turismo de Herança Judaica, na Guarda.

Participam nesta iniciativa várias centenas de participantes, entre os quais, 150 Hosted buyers, 150 Suppliers e 40 Expositores, todos eles pertencentes ao setor do Turismo oriundos de 46 países.

PDF

HORÁRIOS

26 abr 2024

Missa, na Capela da Morte de Jesus

  • 15h00
Missa

Rosário, na Capelinha das Aparições

  • 18h30
Terço
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. O seu navegador de Internet está desatualizado. Para otimizar a sua experiência, por favor, atualize o navegador.