30 de setembro, 2020

_J3A9102.jpg

“O Espanto de Deus. Para uma espiritualidade de Fátima” já está à venda na Livraria do Santuário e na loja on line

O livro, da autoria de Pedro Valinho Gomes, é o sexto da coleção Fátima: Mensagem e Teologia

 

“O espanto de Deus. Para uma espiritualidade de Fátima”, de Pedro Valinho Gomes, é a mais recente publicação do Santuário de Fátima e já está a venda na Livraria do Santuário e na sua loja on line em store.fatima.pt

O livro, o sexto da coleção `Fátima: Mensagem e Teologia´, propõe-nos uma leitura de Fátima como se fosse uma  “lectio divina do Evangelho” fazendo de cada leitor um protagonista da história de Fátima, como sublinha o cardeal D. António Marto no prefácio da obra.

“Não poderemos ler a história de Fátima sem que sejamos introduzidos como protagonistas nessa história, convidados ao mesmo espanto, ao mesmo compromisso de vida, à mesma confiança que aquelas três crianças da serra e as multidões de peregrinos que povoaram as páginas desta narrativa”, refere o prelado. 

“Este livro está escrito como um elogio da santidade simples. É um convite a entrar em Fátima como quem sabe que está a entrar no Evangelho e que no Evangelho se entra de coração disposto ao deslumbramento e ao compromisso com a vida dos demais”, sublinha ainda.

Ao longo de 302 páginas, o leitor poderá ficar surpreendido ao descobrir como a espiritualidade de Fátima pode ser compreendida e vivida na sua simplicidade “de um modo tão belo e tão atual e pode ser apresentada numa linguagem narrativa, poética e meditativa, que leva o leitor a sentir-se envolvido, encantado e cativado”, refere ainda o cardeal português.

Pedro Valinho Gomes é investigador do Instituto Religions, Spiritualités, Cultures,  Sociètés, da Universidade Católica de Lovaina, onde prepara uma tese de doutoramento em Teologia. É membro do Centro de Investigação em Teologia e Estudos de Religião da Universidade Católica Portuguesa.

Doutor em Filosofia, com uma tese sobre o perdão, e licenciado em Teologia, com uma especialização em Estudos Bíblicos, foi assessor da Postulação de Francisco e Jacinta Marto, colaborador do Santuário de Fátima e diretor do Centro de Cultura e Formação Cristã da diocese de Leiria-Fátima. Investiga na interseção entre filosofia e teologia. Entre outras publicações é autor do livro “ A Esperança do Perdão” e coordenador de “Segredo: liturgia de Palavra, silencia e testemunho. Aproximações polissémicas ao segredo de Fátima”, da mesma coleção.

O livro tem um preço de capa de 10 euros.

 

PDF

HORÁRIOS

24 abr 2024

Missa, na Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima

  • 07h30
Missa

Rosário, na Capelinha das Aparições

  • 12h00
Terço
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. O seu navegador de Internet está desatualizado. Para otimizar a sua experiência, por favor, atualize o navegador.