10 de dezembro, 2021

3J3A2046_edited.jpg

“O Rosário, itinerário evangélico de vida teologal” começou esta noite

Este primeiro de quatro encontros de formação sobre a importância da oração do Rosário conta com 23 participantes

 

O Santuário de Fátima propõe novamente O Rosário, itinerário evangélico de vida teologal, promovido pela Escola do Santuário. O primeiro de quatro encontros que compõe este itinerário de espiritualidade, começou esta noite, e conta com 23 participantes.

Com este itinerário, pretende-se aprofundar: o sentido do Rosário como prática de oração mariana cristocêntrica; a importância do Rosário na mensagem de Fátima; a evolução do Rosário na história da espiritualidade cristã; a reflexão antropológica e teológica sobre o Rosário; a compreensão do papel mistagógico do Rosário na vida cristã experimentada como existência teologal; o reconhecimento do valor evangélico do Rosário na vida espiritual dos crentes; a valorização do Rosário na vida das comunidades; a descoberta de formas antigas e novas de rezar o Rosário e a prática do Rosário como oração da Igreja no mundo.

Estes encontros, que visam permitir recuperar a consciência e o significado da oração do rosário, da sua profundidade e da sua atualidade, estão abertos à participação de todos revestindo-se de especial interesse para Congregações, Institutos, Associações e Movimentos ligados à Mensagem de Fátima; Membros de Institutos de vida consagrada e movimentos de espiritualidade de inspiração mariana; formadores, catequistas, animadores e outros agentes pastorais; colaboradores, profissionais e voluntários, do Santuário de Fátima.

O itinerário sobre o Rosário, que teve a edição inaugural em maio de 2018 (em formato condensado, ao longo de uma semana) e uma segunda edição entre dezembro de 2018 e maio de 2019 (no formato que agora se volta a oferecer), é dinamizado pelo Departamento de Acolhimento e Pastoral do Santuário de Fátima, tendo como equipa organizadora e formadora: padre Francisco Pereira, Ir. Sandra Bartolomeu, André Pereira, Ir. Nanci Leite e Rute Santos.

PDF

HORÁRIOS

30 mar 2024

Rosário, na Capelinha das Aparições

  • 12h30
Terço
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. O seu navegador de Internet está desatualizado. Para otimizar a sua experiência, por favor, atualize o navegador.