10 de fevereiro, 2017

D0115778.jpg

 

O Santuário de Fátima celebra dia mundial do doente

Programa especial inclui rosário, meditação e missa com unção dos doentes

 

O Santuário de Fátima celebra o Dia Mundial do Doente com uma tarde especial na Basílica da Santíssima Trindade. O programa, agendado para 11 de fevereiro, tem início marcado para as 14h00 na Capelinha das Aparições com a recitação do rosário. Pelas 15h00 está agendada uma meditação na Basílica da Santíssima Trindade com o Pe. José Nuno Silva, capelão e responsável pela pastoral juvenil do Santuário de Fátima, seguida de missa, presidida pelo bispo de Leiria-Fátima,  com unção dos doentes.

O Dia Mundial do Doente foi instituído a 11 de Fevereiro de 1992 pelo Papa João Paulo II e é celebrado com o intuito de apelar à humanidade para que seja promovido um serviço de maior atenção à pessoa doente.

O Papa Francisco publicou a Mensagem para o 25.º Dia Mundial do Doente, onde é destacada a «dignidade inalienável» de todas as pessoas, independentemente da sua condição, doença ou deficiência, porque «Cada pessoa é, e continua sempre a ser, um ser humano e tem de ser tratada como tal».

O Papa salienta neste documento a «missão fundamental» da Igreja Católica, em «servir os mais pobres, os enfermos, os que sofrem, os excluídos e marginalizados», e recorda todos quantos vivem o seu quotidiano junto dos doentes.

O dia mundial do doente, assinalado a 11 de fevereiro de 2017, tem como tema “O Senhor fez por mim maravilhas”, retirado do Evangelho de São Lucas (Lc. 1, 49), do cântico do ‘Magnificat’, proclamado por Nossa Senhora em louvor de Deus.

TAGS

fatima2017
PDF

HORÁRIOS

20 abr 2024

Missa, na Basílica da Santíssima Trindade

  • 11h00
Missa

Rosário, na Capelinha das Aparições

  • 12h00
Terço
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. O seu navegador de Internet está desatualizado. Para otimizar a sua experiência, por favor, atualize o navegador.