09 de setembro, 2017

BANNER_Jubileu dos Jovens..jpg

 

“O segredo da paz, o caminho do coração”é o tema do JubJovem que vai trazer mais de 3000 jovens ao Santuário de Fátima

Iniciativa começa hoje e traz a Fátima António Zambujo e Miguel Araújo em concerto ao ar livre

 

O Santuário de Fátima acolhe este fim de semana o JubJovem, aberto a todos os jovens que queiram abrir o seu futuro a novas raízes de alegria e confiança.

Para esta iniciativa inscreveram-se mais de 3 mil jovens, não só oriundos das várias dioceses de Portugal, mas também de Espanha, Singapura e Nicarágua.

A noite deste  sábado vai ser marcada pelo concerto dos artistas António Zambujo e Miguel Araújo, que a partir das 23h00 irão atuar no Parque 12. O Santuário desafiou os músicos a compor temas inéditos sobre a paz. Este concerto é ao ar livre e aberto ao público em geral.

O Jubileu Jovem foi desenvolvido em parceria com o Departamento Nacional da Pastoral Juvenil, envolvendo todos os secretariados diocesanos da pastoral juvenil e Movimentos de juventude católicos, e destinada a jovens com idades compreendidas entre os 16 e os 35 anos, tem como tema “O segredo da paz, o caminho do coração”.

Esta peregrinação juvenil quer oferecer a cada participante a oportunidade de descobrir algo do segredo de si mesmo que ainda não conhece, e que só Deus lhe pode dizer, para alcançar a paz consigo mesmo e com todos à sua volta, na casa comum que partilhamos, o planeta, lembrando que para aí chegar só há um caminho, o caminho do coração.

Por isso, o JubJovem propõe aos jovens uma experiência intensa de silêncio e oração, para olhar o coração da Mãe de Jesus e ouvir no próprio coração a interpelação à conversão pessoal que Ele por Ela dirige; também propõe a celebração da gratidão por tanto bem que Fátima fez e continua a fazer acontecer neste tempo da história.

O acolhimento inicia-se na manhã de sábado e de tarde haverá diversas propostas de atividades de preparação sobre o tema da paz.

Às 17h00, na Capelinha das Aparições, será a abertura oficial do Jubileu.

Às 18h00, na Basílica da Santíssima Trindade, um primeiro encontro com todos será oportunidade para refletir sobre a relação entre Maria e a paz, com a Ir. Maria Ângela Coelho, ASM, ex-postuladora da Causa de Canonização de Francisco e Jacinta.

A noite será de direta. Começa pelas 21h30, com o Rosário e a Procissão das Velas. Depois será o festival da paz, que trará a Fátima António Zambujo e Miguel Araújo.

A madrugada, após de uma experiência forte de silêncio em caminho, para chegar à paz de coração, concluirá, na Basílica da Santíssima Trindade, com novo encontro sobre a paz como dom e compromisso. O nascer do sol concluirá a direta.

No domingo, às 10h00, os participantes reunir-se-ão no Recinto de Oração do Santuário para participar no terço, na missa, presidida por D. António Marto, bispo da diocese de Leiria-Fátima, onde no rito de envio do Jubileu e na Procissão do Adeus culminará o JubJovem Fátima 2017.

PDF

DESTAQUES

HORÁRIOS

14 mai 2021

Missa, na Basílica da Santíssima Trindade

  • 11h00
Missa

Rosário, na Capelinha das Aparições

  • 12h00
Terço
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. O seu navegador de Internet está desatualizado. Para otimizar a sua experiência, por favor, atualize o navegador.