02 de dezembro, 2016

D0041771.jpg

 

Obra de correção do pavimento do Recinto de Oração arranca na segunda semana de dezembro 

 

Intervenção no piso corrigirá irregularidades facilitando a mobilidade dos peregrinos

A obra de correção e repavimentação do piso do Recinto de Oração, do Santuário de Fátima, arranca no próximo dia 12 de dezembro tendo um prazo estimado de cerca de dois meses.

A intervenção, que será interrompida na quadra festiva do Natal, insere-se no “esforço de requalificação dos espaços de acolhimento e oração dos peregrinos de forma a garantir o conforto a todos quantos se deslocam ao Santuário de Fátima”, refere o administrador, Pe Cristiano Saraiva, em declarações à Sala de Imprensa do Santuário de Fátima.

O sacerdote adianta que a obra que agora vai decorrer permitirá a regularização do piso de toda a zona da esplanada, cobrindo-a com “a mesma tonalidade de betuminoso”. O material a utilizar resultou de um estudo por forma a adequa-lo às exigências do espaço e da sua utilização.

Esta aplicação será feita por cima do piso atual, corrigindo e acertando algumas irregularidades existentes no pavimento.

Na zona de passagem da Basílica da Santíssima Trindade para o Recinto, em vez do atual atravessamento em betuminoso de outra coloração, será feita uma zona de transição em calçada portuguesa.

“A circulação no Recinto de Oração vai ter necessariamente algum constrangimento que o Santuário procurará reduzir ao mínimo, salvaguardando sempre as condições de segurança e de acolhimento dos peregrinos”, garante ainda o responsável.

A obra começa a 12 de dezembro; será interrompida a 23 e retomada no dia 2 de janeiro, até serem concluídos os trabalhos.

TAGS

centenario
PDF

HORÁRIOS

19 abr 2024

Missa, na Capela da Morte de Jesus

  • 09h00
Missa

Rosário, na Capelinha das Aparições

  • 12h00
Terço
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. O seu navegador de Internet está desatualizado. Para otimizar a sua experiência, por favor, atualize o navegador.