10 de junho, 2017

3J3A2625.JPG

Oferta de flores a Nossa Senhora marcou início do segundo dia da 39ª Peregrinação das Crianças

A encenação “Uma visita de estudo” na Basílica da Santíssima Trindade antecedeu a recitação do Rosário 
 

A tradicional entrega de flores a Nossa Senhora na Capelinha das Aparições marcou o início do segundo dia da 39ª Peregrinação das Crianças em Ano Jubilar do Centenário das Aparições.

Num segundo momento, muitas das crianças peregrinas que já se encontravam no Santuário, puderam assistir a um espetáculo na Basílica da Santíssima Trindade protagonizado pelos alunos do Colégio de São Miguel, intitulado "Uma visita de Estudo", que contou com a participação de 100 figurantes que além da representação teatral interpretaram uma música em ritmo RAP e dançaram.

A história conduzida por um narrador, ao ritmo da música RAP,  escrita e  interpretada pelos alunos desta escola católica de Fátima,  com o acompanhamento dos docentes e das religiosas da Aliança de Santa Maria,  contou a decisão de um grupo de alunos desta escola de visitar o Santuário de Fátima para melhor conhecer o acontecimento e a mensagem deixada há cem anos por Nossa Senhora.

Esta "Visita de Estudo" apresentou aos espectadores peregrinos três cenas: a primeira contando como surgiu a ideia da visita ao Santuário de Fátima que se passa na escola; na segunda cena os alunos entraram no Santuário onde são recebidos por um guia que lhes explicou a história do lugar e a mensagem que lhe está subjacente. A terceira cena mostrou a construção da Capelinha das Aparições, correspondendo ao pedido que Nossa Senhora deixou aos três pastorinhos na última aparição de que se erguesse neste espaço uma capela.

A ideia chave do espectáculo centrou-se no Milagre do Sol que inspirou um quadro de dança.

A encenação termina com todos os àctores´em palco cantando e dançando o hino desenvolvido pelo Santuário de Fátima para a Peregrinação de maio presidida pelo Papa Francisco "Deus em mim".

Este ano a peregrinação das crianças é presidida pelo bispo de Leiria-Fátima, D. António Marto, que já ontem presidiu à meditação do Rosário e Procissão das Velas, no Recinto de Oração.

PDF

HORÁRIOS

25 abr 2024

Missa, na Capela da Morte de Jesus

  • 15h00
Missa

Rosário, na Capelinha das Aparições

  • 18h30
Terço
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. O seu navegador de Internet está desatualizado. Para otimizar a sua experiência, por favor, atualize o navegador.