06 de dezembro, 2011

À semelhança do que tem acontecido nos últimos anos, o Santuário de Fátima convida os seus visitantes e peregrinos, nas principais celebrações oficiais deste mês de Dezembro no Santuário de Fátima, a dar provas de solidariedade e de partilha para com os mais necessitados.
Desta forma, os ofertórios das celebrações em que terá lugar a osculação do Menino Jesus reverterão em favor dos mais pobres e fragilizados. As verbas obtidas serão entregues à Cáritas.
Recorde-se que, reunido em Fátima a 13 Novembro, o Conselho Geral da Caritas Portuguesa alertou para o aumento do risco de pobreza num cada vez maior número de famílias revelando que, nos primeiros dez meses de 2011, as Caritas diocesanas atenderam cerca de 28 mil famílias portuguesas, o que representa “um acréscimo significativo em relação ao mesmo período do ano anterior”.
O apelo dos responsáveis desta organização de solidariedade e acção humanitária da Igreja Católica é claro: “que nenhuma criança deixe de ter o apoio necessário neste momento de fragilidade, nomeadamente que fique impossibilitada de frequentar as creches e jardins-de-infância e tenha acesso aos cuidados de saúde fundamentais”.
Para a Caritas Portuguesa deve ser dada “maior atenção à organização da caridade a nível paroquial, nomeadamente dotando-a de mais agentes e cuidando da sua adequada formação”.
Programa de Natal no Santuário de Fátima
PDF

HORÁRIOS

20 abr 2024

Missa, na Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima

  • 07h30
Missa

Rosário, na Capelinha das Aparições

  • 10h00
Terço
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. O seu navegador de Internet está desatualizado. Para otimizar a sua experiência, por favor, atualize o navegador.