28 de abril, 2024

2024-04-28missa2.jpg

Oração, escuta da Palavra e atenção ao próximo apontados como caminho para a persistência em Deus

Na Missa deste domingo, na Cova da Iria, peregrinos foram exortados à “exigente” permanência na união com Cristo.

 

Esta manhã, na homilia deste V Domingo da Páscoa, o reitor do Santuário exortou os peregrinos, reunidos em Eucaristia no Recinto de Oração, à permanência na união com Cristo, através da oração, da escuta da Palavra, da Eucaristia e da atenção ao próximo.

A partir Palavra proclamada na liturgia deste domingo, o padre Carlos Cabecinhas deduziu o verbo permanecer como palavra-chave para a constância na relação com Deus.

“A nossa relação com Cristo não pode ser intermitente e esporádica. É o permanecer unidos que nos permite produzir frutos abundantes. É difícil a continuidade da nossa união com Cristo, pois exige persistência, esforço e vontade firme para alimentar essa comunhão”, admitiu o presidente da celebração, ao enumerar a ação ideal para esta permanência em Deus.

“Como conseguimos permanecer unidos a Jesus? Por meio da oração, através da qual recebemos a seiva da vida nova, que só ele nos pode dar; através da escuta da Palavra de Deus; na participação na Eucaristia e nos outros sacramentos, nomeadamente no da Penitência; no amor e atenção às necessidades dos outros; no esforço de imitarmos Nossa Senhora e de fazermos a vontade de Deus, tal como indica São João, na segunda leitura”, enumerou o padre Carlos Cabecinhas.

No final, o presidente da celebração sublinhou a sintonia da Mensagem de Fátima com o Evangelho na “veemente exortação a permanecermos unidos com Cristo”, pela oração, conversão e atenção às necessidades dos outros, ações estas que foram encarnadas pelos santos Pastorinhos, que o reitor do Santuário apontou como exemplo para uma vida próxima de Deus.

PDF

HORÁRIOS

30 mai 2024

Missa, na Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima

  • 07h30
Missa

Rosário, na Capelinha das Aparições

  • 10h00
Terço
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. O seu navegador de Internet está desatualizado. Para otimizar a sua experiência, por favor, atualize o navegador.