18 de fevereiro, 2024

548a5195.jpg

Organista titular da Basílica Papal de São Pedro do Vaticano e organista para as celebrações litúrgicas do Santo Padre tocou na Basílica de Nossa Senhora do Rosário

IX Concerto Evocativo dos Três Pastorinhos de Fátima foi realizado em parceria com o VIII Ciclo de Órgão de Torres Vedras

 

A Basílica de Nossa Senhora do Rosário acolheu esta tarde o IX Concerto Evocativo dos Três Pastorinhos de Fátima, com o organista Josep Solé Coll, organista titular da Basílica Papal de São Pedro do Vaticano e organista para as celebrações litúrgicas do Santo Padre.

Este ano o concerto foi realizado em parceria com o VIII Ciclo de Órgão de Torres Vedras, contando com a presença do. A este organista espanhol juntou-se se ainda o coro masculino português, Voces Verbi.

Amanhã, dia 19 de fevereiro, acontece a habitual Vigília da Festa Litúrgica dos Santos Francisco e Jacinta Marto, com início pelas 21h30, com rosário, seguindo uma procissão para a Basílica de Nossa Senhora do Rosário, para um momento de veneração aos túmulos dos Pastorinhos.

A 20 de fevereiro, dia da Festa Litúrgica dos Santos Francisco e Jacinta Marto, que no Santuário é celebrada como Solenidade, haverá o terço às 10h00, seguindo-se a missa na Basílica da Santíssima Trindade, onde, na parte da tarde, a partir das 14h00, tem lugar um momento catequético, seguido da recitação do Rosário, com a participação de alunos dos Colégios de Fátima e dirigido a todas as crianças.

Depois de Francisco e Jacinta terem sido declarados santos pelo Papa Francisco, em 2017, — o processo de canonização de Lúcia ainda prossegue em Roma—, a sua festa passou a ser celebrada em todo o mundo, com particular destaque para o Brasil, onde é feriado municipal da cidade de Juranda, no estado do Paraná, de onde é natural o jovem miraculado que esteve na origem do milagre que permitiu a subida destas duas crianças não-mártires aos altares da Igreja.

PDF

HORÁRIOS

28 abr 2024

Missa, na Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima

  • 07h30
Missa

Rosário, na Capelinha das Aparições

  • 10h00
Terço
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. O seu navegador de Internet está desatualizado. Para otimizar a sua experiência, por favor, atualize o navegador.