27 de abril, 2023

3j3a6543.jpg

Padre Carlos Cabecinhas foi reconduzido para um novo mandato como reitor do Santuário de Fátima

Esta nomeação tem efeitos a partir da data deste decreto e é válida pelo período de cinco anos

 

 

O Pe. Carlos Cabecinhas foi reconduzido para um novo mandato como reitor do Santuário de Fátima.

O Decreto de Nomeação foi publicado esta tarde pela Diocese de Leiria-Fátima. O sacerdote “exercerá as suas funções segundo a Lei da Igreja e em comunhão com o Bispo diocesano, com os direitos e deveres próprios do seu cargo, de acordo com os Estatutos e o Regulamento em vigor”.

Esta nomeação tem efeitos a partir da data deste decreto e é válida pelo período de cinco anos.

No texto da nomeação, D. José Ornelas de Carvalho, bispo da diocese de Leiria-Fátima manifesta que “o Senhor abençoe este Seu Presbítero no desempenho da sua missão, a fim de que imitando a atitude de Maria, Sua Mãe, esteja sempre à escuta da Palavra de Deus, meditando-a no seu coração; acolha com o materno carinho da Senhora de Fátima os Peregrinos que a Ela se dirigem; e aponte a todos o caminho da conversão ao amor de Deus, do serviço aos irmãos e do anúncio do Evangelho aos que o não conhecem”.

O Pe. Carlos Cabecinhas foi nomeado, a primeira vez, em abril de 2011, substituindo no cargo Virgílio Antunes, então promovido a bispo, com a atribuição da titularidade da Diocese de Coimbra.

Carlos Cabecinhas, padre da diocese de Leiria Fátima, é doutorado em Liturgia no Pontifício Ateneu de Santo Anselmo (Roma), foi professor na Faculdade de Teologia da Universidade Católica Portuguesa e no Instituto Superior de Estudos Teológicos de Coimbra. Na visita de Bento XVI em Portugal, em maio de 2010, o sacerdote foi diretor nacional das celebrações presididas pelo Papa. A tomada de posse como reitor do Santuário aconteceu a 11 de junho de 2011.

PDF

HORÁRIOS

28 abr 2024

Rosário, na Capelinha das Aparições, e procissão das velas, no Recinto de Oração

  • 21h30
Terço
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. O seu navegador de Internet está desatualizado. Para otimizar a sua experiência, por favor, atualize o navegador.