20 de março, 2019

3J3A5294.JPG

 

Papa Francisco apela ao povo da Argentina que receba a Virgem Peregrina com amor

Imagem Peregrina n.º 10 estará na América do Sul até meados de 2020

 

O portal ACIPRENSA divulgou um vídeo onde o Papa Francisco apela ao povo argentino para receber a Imagem Peregrina n.º 10 "com amor".

Num vídeo com cerca de dois minutos, o Santo Padre exortou as várias dioceses, por onde a imagem vai passar, a "receber com amor a mãe" que os vai visitar, lembrando que "Ela não vem sozinha, traz um grande presente, porque toda a Sua vida foi dar algo, possibilitar algo: conduzir a Jesus”.

“Não sendo absoluta, como qualquer outra mãe junta, organiza, e faz-se presente na vida de cada um de nós para nos levar a Jesus”, acrescenta o Santo Padre, afirmando que “é Maria quem torna possível a descida de Jesus até nós, e é essa mãe que vos vai visitar, e quando A visitarem, agradeçam lhe por ter trazido Jesus”.

“Rezem por mim a Nossa Senhora”, concluiu o Santo Padre.

O périplo da Imagem Peregrina N.º 10 pela Argentina começa a 1 de abril deste ano e estende-se até meados de 2020. Até à data, está confirmada a passagem por 24 dioceses: Venado Tuerto, Villa de la Concepción del Rio Cuarto, La Plata, Villa María, Rosario, San Isidro, Santo Domingo en Nueve de Julio, Formosa, Nicolás de los Arroyos, San Francisco, Chascomús, Oberá, Mar del Plata, Morón, Azul, Gregorio de Laferrere, Paraná, Mercedes-Luján, Salta Corrientes, Buenos Aires, San Luis, Santa Fé da Vera, e La Rioja.

É a primeira vez que Imagem Peregrina n.º 10 estará na Argentina. Anteriormente, há registo da visita da Imagem Peregrina n.º2 em 2003 e 2004; Imagem Peregrina n.º 5 no ano de 2010; Imagem Peregrina n.º6 em 2009 e 2011.

PDF

HORÁRIOS

15 jul 2019

Rosário, na Capelinha das Aparições

  • 21h30
Terço
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. O seu navegador de Internet está desatualizado. Para otimizar a sua experiência, por favor, atualize o navegador.