12 de maio, 2021

2021-05-12_Papa_Audiencia_Geral_2.jpg

Papa Francisco lembra memória litúrgica da Virgem Santa Maria do Rosário de Fátima

Na audiência geral desta manhã, no Vaticano, o Santo Padre exortou os fiéis à “confiança da maternal proteção” de Nossa Senhora de Fátima, perante “as dificuldades na vida de oração”.

 

Esta manhã, na habitual audiência geral pontifícia, no momento da saudação aos fiéis de língua portuguesa, o Papa Francisco evocou a memória litúrgica da Virgem Santa Maria do Rosário de Fátima, que amanhã a Igreja celebra, deixando a exortação à “confiança da sua maternal proteção” perante “as dificuldades na vida de oração”.

“Amanhã, lembramos, com grande veneração, Nossa Senhora de Fátima. Coloquemo-nos, com confiança, sob sua maternal proteção, especialmente quando encontramos dificuldades na nossa vida de oração”, disse o Santo Padre.

Neste encontro com fiéis de todo o mundo, o Papa referiu-se ainda o 40º aniversário do atentado a São João Paulo II, que se celebra no dia de amanhã, lembrando a convicção do seu predecessor de que Nossa Senhora de Fátima lhe salvou a vida.

“Ele [Papa João Paulo II] sublinhou com convicção que devia a sua vida à Senhora de Fátima. Este acontecimento dá-nos a consciência de que a nossa vida e a história do mundo estão nas mãos de Deus. Ao Imaculado Coração de Maria confiamos a Igreja, nós mesmos e o mundo inteiro. Rezemos pela paz, pelo fim da pandemia, pelo espírito de penitência e pela nossa conversão", disse o Santo Padre.”

Na catequese da audiência, que decorreu no pátio de São Dâmaso, no Vaticano, o Sumo Pontífice centrou-se na importância da resiliência na prática da oração, apresentando-a como instrumento para enfrentar os momentos difíceis.

 

 

PDF

HORÁRIOS

20 abr 2024

Missa, na Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima

  • 07h30
Missa

Rosário, na Capelinha das Aparições

  • 10h00
Terço
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. O seu navegador de Internet está desatualizado. Para otimizar a sua experiência, por favor, atualize o navegador.