08 de janeiro, 2018

D0217072.jpg

Papa Francisco lembrou visita a Fátima durante encontro com diplomatas

Encontro anual com os diplomatas acreditados na Santa Sé decorreu esta manhã

 

O Papa relembrou hoje as viagens apostólicas que fez em 2017, entre as quais a visita ao Santuário de Fátima para a celebração do Centenário das Aparições.

Na audiência anual com membros do Corpo Diplomático acreditado junto da Santa Sé, Francisco destacou a sua presença “como peregrino” em Portugal, entre os dias 12 e 13 de maio, a forma como foi recebido e como as pessoas viveram aqueles momentos de festa.

“Pude constatar a fé, cheia de entusiasmo e alegria, que a Virgem Maria suscitou na multidão de peregrinos que então lá se reuniu”, evidenciou Francisco, que na sua viagem ao santuário mariano presidiu à canonização dos pastorinhos Jacinta e Francisco Marto.

Durante o último ano, Francisco realizou mais quatro deslocações internacionais, ao Egito (28 e 29 de abril), Colômbia (6 a 11 de setembro), Mianmar e Bangladesh (entre 26 de novembro e 02 de dezembro).

“Na relação com as autoridades civis, a Santa Sé nada mais pretende senão favorecer o bem-estar espiritual e material da pessoa humana e a promoção do bem comum. As viagens apostólicas que realizei, no ano passado, foram expressão desta solicitude”, apontou o Papa.

“Também no Egito, Myanmar e Bangladesh, pude encontrar as comunidades cristãs locais que, apesar de numericamente exíguas, são apreciadas pelo contributo que oferecem para o desenvolvimento e a convivência civil dos respetivos países”, lembrou. 

PDF

HORÁRIOS

30 mar 2024

Rosário, na Capelinha das Aparições

  • 12h30
Terço
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. O seu navegador de Internet está desatualizado. Para otimizar a sua experiência, por favor, atualize o navegador.