12 de outubro, 2022

3J3A4794.JPG

Papa recorda Aparições de Fátima e pede orações pela paz

“A Bem-Aventurada Virgem Maria, de quem amanhã -13 de outubro- recordaremos as aparições de Fátima, seja nossa guia no caminho da conversão contínua e penitência para encontrar Cristo, o sol da justiça"

 

O Papa recordou hoje, no Vaticano, as Aparições de Fátima, pedindo orações pela paz, em particular perante o conflito na Ucrânia.

“Nestes dias, o meu coração está sempre voltado para o povo ucraniano, especialmente das localidades sobre as quais se encarniçaram os bombardeamentos. Trago dentro de mim a sua dor, e por intercessão da Santa Mãe de Deus, apresento-o ao Senhor, na oração”, disse, durante a audiência pública semanal, que decorreu na Praça de São Pedro.

Francisco rezou para que Deus possa “transformar o coração dos que têm nas mãos o destino da guerra, para que cesse o furacão da guerra e se possa reconstruir uma convivência pacífica, na justiça”.

“A Bem-Aventurada Virgem Maria, de quem amanhã  -13 de outubro- recordaremos as aparições de Fátima, seja nossa guia no caminho da conversão contínua e penitência para encontrar Cristo, o sol da justiça. Que a sua suave luz nos liberte de todo mal e dissipe a escuridão deste mundo devastado pela guerra”, afirmou, minutos antes.

Saudando os peregrinos de vários países, Francisco falou do “forte desejo de uma civilização de paz, de amor, de reconciliação e harmonia” na humanidade.

“Que o Senhor nos faça participantes da sua plenitude de vida com as nossas aspirações mais profundas, por uma humanidade mais bela e pacífica”, apelou.

 

PDF

HORÁRIOS

20 abr 2024

Missa, na Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima

  • 07h30
Missa

Rosário, na Capelinha das Aparições

  • 10h00
Terço
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. O seu navegador de Internet está desatualizado. Para otimizar a sua experiência, por favor, atualize o navegador.