13 de outubro, 2021

D0217907.jpg

Papa evoca Aparição de 13 de outubro de 1917

Francisco convidou esta manhã os católicos à recitação diária do terço

 

O Papa evocou hoje no Vaticano a sexta Aparição de Nossa Senhora aos Pastorinhos na Cova da Iria, em Fátima, convidando os católicos à recitação diária do terço.

“Que a Bem-aventurada Virgem Maria, de que hoje recordamos as aparições em Fátima, nos guie pelo caminho da contínua conversão e penitência para ir ao encontro de Cristo, sol de justiça. Que a sua luz nos liberte de todo o mal e disperse as trevas deste mundo”, disse, no final da audiência pública semanal.

 

 

“Confio à celeste Mãe de Deus todos vós, para que vos acompanhe com ternura materna no vosso caminho e seja conforto nas provações da vida”, afirmou.

 

 

Na saudação aos peregrinos de língua portuguesa, o Papa convidou a reforçar “o sentir e o viver com a Igreja, perseverando na reza diária do terço”.

“Podereis assim reunir-vos quotidianamente com a Virgem Mãe, aprendendo com ela a cooperar plenamente com os desígnios de salvação que Deus tem sobre cada um. Que o Senhor vos abençoe, a vós e aos vossos entes queridos”, concluiu.

 

 

A peregrinação de 13 de outubro celebra a sexta Aparição de Nossa Senhora aos Pastorinhos, com particular destaque para o chamado “milagre do Sol”.

PDF

HORÁRIOS

23 out 2021

Rosário, na Capelinha das Aparições, e procissão das velas, no Recinto de Oração

  • 21h30
Terço
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. O seu navegador de Internet está desatualizado. Para otimizar a sua experiência, por favor, atualize o navegador.