02 de agosto, 2022

i.jpg

Passeio anual de voluntários promovido pelo Santuário de Fátima foi retomado esta terça-feira

Esta iniciativa pretende manifestar gratidão pela colaboração que prestada nas várias áreas de ação

 

O passeio anual de voluntários promovido pelo Santuário de Fátima, com o mote "A luz que atravessa a rocha", teve lugar esta terça-feira.

Depois de dois anos suspenso devido à pandemia, esta atividade foi hoje retomada, o que segundo o Pe. Carlos Cabecinhas, reitor do Santuário de Fátima é “momento de alegria”.

O Santuário de Fátima contou, desde as suas origens, e conta ainda hoje com a colaboração de muitos voluntários que, por espírito de serviço aos outros e por devoção a Nossa Senhora, disponibilizam o seu tempo para assumir as mais variadas tarefas no Santuário e se entregam generosamente ao serviço dos peregrinos.

O passeio anual que o Santuário oferece aos seus voluntários pretende manifestar gratidão pela colaboração que prestada nas várias áreas de ação.

O programa teve no primeiro momento uma visita e uma celebração no Santuário de Nossa Senhora da Conceição da Rocha, em Oeiras.

O almoço teve lugar no Seminário Nossa Senhora de Fátima, dos Padres Dehonianos, seguindo-se uma visita ao Mosteiro do Imaculado Coração de Maria, das Irmãs Clarissas, com particular enfoque na visita ao quarto onde esteve Santa Jacinta. O último momento deste passeio passou pelo Seminário Diocesano de Santarém, com um lanche animado pelo Rancho Folclórico de Alcanhões.

Entre maio e outubro de 2021, foram mais de mil voluntários, os que garantiram o reforço do acolhimento de peregrinos no Santuário de Fátima, aos fins de semana e nas grandes peregrinações, num serviço que permitiu assegurar o cumprimento das medidas sanitárias assumidas para este tempo de pandemia.

Atualmente a equipa do Santuário de Fátima divide-se vários grupos: apoio à comunicação social, apoio aos serviço, acolhimento no serviço de Informações, acolhimento na Capela da Reconciliação, apoio à música litúrgica, acólitos, Coro do Santuário de Fátima, leitores nas celebrações, Ministros Extraordinários da Comunhão, Schola Cantorum, apoio à expedição das publicações, apoio nos retiros de doentes, apoio aos peregrinos a pé, acolhimento no Posto de Socorros, acolhimento no Museu do Santuário de Fátima, acolhimento nas celebrações, apoio à ornamentação dos espaços.

PDF

HORÁRIOS

25 abr 2024

Missa, na Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima

  • 07h30
Missa

Rosário, na Capelinha das Aparições

  • 12h00
Terço
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. O seu navegador de Internet está desatualizado. Para otimizar a sua experiência, por favor, atualize o navegador.