17 de novembro, 2022

a.jpg

Pe. Carlos Cabecinhas deu as boas-vindas aos participantes do 33.º Congresso da Associação da Hotelaria de Portugal

Iniciativa decorre no Centro Pastoral de Paulo VI, com o tema ​​​“Winds of change”

 

Fátima foi o local escolhido para o 33.º Congresso da Associação da Hotelaria de Portugal. Esta iniciativa conta com cerca de 550 participantes, que ao longo destes dois dias vão refletir sobre os tempos de mudança e incerteza vividos no sector.

Na sessão de abertura, o Pe. Carlos Cabecinhas, reitor do Santuário de Fátima, lembrou que Fátima “é o mais importante destino de turismo religioso em Portugal”, e por esse motivo “alegra-nos a escolha deste lugar para a realização deste congresso”.

“A hotelaria acompanhou o desenvolvimento do fenómeno Fátima, a crescente afluência de pessoas a este lugar, na altura das aparições, um lugar sem qualquer tipo de infraestruturas de acolhimento, levou ao aparecimento de respostas várias, que estão na origem daquilo que é hoje a oferta hoteleira da Cova da Iria”, explicou o sacerdote.

E face à atual conjuntura, “se hoje se podem valorizar outros fatores, como a facilidade de acessos, a centralidade, as muitas atrações turísticas do território envolvente e particularmente rico, a verdade é que esses fatores continuam a complementar, não esquecendo a raiz primordial deste lugar, um destino de turismo religioso”.

Assim, “o Santuário sempre valorizou a relação com a hotelaria, e por isso nos associamos deste o primeiro momento à realização deste congresso”.

A Associação da Hotelaria de Portugal (AHP) leva a cabo o 33º Congresso Nacional da Hotelaria e Turismo, que a decorrer de 16 a 18 de novembro, no Centro Pastoral Paulo VI, em Fátima, com o tema “Winds of Change”.

Este ano, o evento reunirá 44 oradores e moderadores, nacionais e internacionais, parceiros da indústria e centenas de participantes, entre empresários, responsáveis políticos e dirigentes da administração pública, autarcas, consultores, académicos e banca, para partilhar e debater ideias, tendências, estratégias e experiências, com um programa feito por profissionais para profissionais do setor.

PDF

HORÁRIOS

26 abr 2024

Missa, na Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima

  • 07h30
Missa

Rosário, na Capelinha das Aparições

  • 12h00
Terço
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. O seu navegador de Internet está desatualizado. Para otimizar a sua experiência, por favor, atualize o navegador.