12 de julho, 2017

D0181332.jpg

 

Peregrinação aniversária de julho tem como tema “A Virgem Maria, Mãe da Consolação" e sublinha a ligação da Rússia a Fátima

Arcebispo de Moscovo preside à Missa Internacional no Recinto e lidera peregrinação nacional dos bispos católicos de língua Russa

 

O arcebispo de Moscovo,  D. Paolo Pezzi, vai presidir à peregrinação internacional aniversária de 12 e 13 de julho no Santuário de Fátima, que se inicia esta tarde e tem como tema “A Virgem Maria, Mãe da Consolação".

O prelado da diocese da Mãe de Deus, em Moscovo, lidera uma peregrinação com cerca de 70 peregrinos, oriundos de vários países da ex União Soviética, nomeadamente D. Iosif (Joseph) Vert, Bispo da Diocese da Transfiguração em Novosibirsk, Rússia; D. Kirill Klimovich, Bispo da Diocese de São José em Irkusk, Rússia; D. Clemens Pikkel, Bispo da Diocese de São Clemente em Saratov, Rússia; D. Tomash Peta, Arcebispo da Diocese de Santa Virgem em Astana, Cazaquistão; D. Athanasius Shnaider, Bispo Coadjutor da Diocese de Santa Virgem em Astana, Cazaquistão e o Pe. Andrzej Madej, Superior da Missio Sui Iuris, no Turquemenistão.

Além da peregrinação dos bispos católicos dos países de língua Russa, que se fazem peregrinos de Fátima no ano do Centenário das Aparições, o Santuário de Fátima irá acolher cerca de 5 mil peregrinos, distribuídos por 110 grupos, oriundos de 24 países. Os mais numerosos voltam a ser os italianos e os espanhóis.

A peregrinação internacional aniversária de 12 e 13 de julho recorda a terceira aparição de Nossa Senhora aos pastorinhos Francisco, Jacinta e Lúcia.

Programa

18:30 - Início oficial da Peregrinação, na Capelinha.

- Saudação a Nossa Senhora e aos peregrinos.

21:30 - Bênção solene das velas e rosário, na Capelinha, seguindo-se a procissão das velas.

22:30 - Missa internacional, no Recinto.

23:50 - Procissão do silêncio.

Noite de Vigília

00:00 às 02:00 - Adoração ao Santíssimo Sacramento, na Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima.

02:00 às 03:15 - Via-Sacra, no Recinto (com início junto da Capelinha

das Aparições).

03:30 às 04:25 - Celebração Mariana, na Capelinha.

04:30 às 05:30 - Missa, na Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima.

05:30 às 07:00 - Adoração, com laudes do Santíssimo Sacramento,

na Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima.

07:00 - Procissão Eucarística, no Recinto.

Celebração final

09:00 - Rosário, na Capelinha.

10:00 - Procissão para o Altar, missa, bênção dos doentes, consagração e procissão do adeus.

 

PDF

HORÁRIOS

16 abr 2024

Rosário, na Capelinha das Aparições, e procissão das velas, no Recinto de Oração

  • 21h30
Terço
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. O seu navegador de Internet está desatualizado. Para otimizar a sua experiência, por favor, atualize o navegador.